Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O PAGANISMO DA MAÇONARIA

  Quarta, 14 de Abril de 2010


Estudos de Seitas      Apologética       Maçonaria
O Paganismo da Maçonaria
Publicado em 2/11/2002
Pr. David Bay - Tradução: Jeremias R D P dos Santos
http://www.espada.eti.br/

A Nova Ordem Mundial está chegando!
Você está preparado?
Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma
Agora você está com a
THE CUTTING EDGE


Aqui é David Bay, diretor de Old Path Ministries.

E este é The Cutting Edge, um programa de rádio dedicado a exortar e informar o povo de Deus. Estamos comissionados ao estudo e exposição da imutável e inspirada Palavra de Deus. As visões expressas são nossas e não são necessariamente compartilhadas por esta emissora.

Nossa sociedade está deteriorando, e os cristãos que crêem na Bíblia não estão bem preparados para enfrentar essa deterioração. Este programa de rádio tem como objetivo preparar o povo de Deus para enfrentar os desafios do momento em que vivemos, e encorajar a obediência radical à Palavra de Deus, separando-se do mundanismo e da falsa doutrina.

A falência moral da nossa sociedade é reconhecida por todos.

Poucas pessoas compreendem por que falimos moralmente. No entanto, quando olhamos para a sociedade por meio dos olhos de Deus, por meio da Bíblia, podemos facilmente compreender a razão de estarmos enfrentando problemas sem precedentes hoje. O estudo dos EUA por meio dos olhos de Deus é o que sempre tentaremos fazer aqui.

Nosso estudo sobre o forte movimento em direção à Nova Ordem Mundial revelou uma verdade surpreendente: A atual Nova Ordem Mundial, que está prestes a ser imposta sobre nós, nunca teria sido realizada se não fosse pela incrível atividade de diversas sociedades secretas em todo o mundo. Se qualquer um de vocês pertence a uma sociedade secreta, com a Loja Maçônica, não interrompa a leitura até que eu tenha a oportunidade de desenvolver completamente esse conceito.

Vamos começar no início da primeira Religião de Mistérios. Para esse estudo, utilizaremos bastante o livro clássico do Reverendo Alexander Hislop, The Two Babylons [As Duas Babilônias], escrito em 1917. Imediatamente após o Dilúvio, a humanidade passou a praticar o mal novamente. Hislop registra que um dos filhos de Noé, Sem, ficava agoniado ao ver tanta apostasia. Sem viveu 502 anos após o Dilúvio, e viu sete gerações de seus descentendes morrerem antes de sua própria morte. Aproximadamente 400 anos após o Dilúvio, um grande e poderoso líder babilônio chamado Ninrode levantou-se para desviar muitas pessoas da adoração ao único Deus Vivo e Verdadeiro. Finalmente, quando Sem não conseguia mais tolerar as perversidades de Ninrode, ele organizou um exército, atacou e matou Ninrode. Para garantir que os povos daquele tempo compreendessem perfeitamente a totalidade da derrota de Ninrode nas mãos do defensor de Deus, Sem desmembrou o corpo de Ninrode e enviou as partes às muitas cidades do império, para servir de advertência sobre o que aconteceria a quem se atrevesse a seguir as crenças de Ninrode.

No entanto, os aderentes de Ninrode eram muitos e estavam determinados a continuar com as práticas idólatras de seu falecido líder. Hislop registra, "Nestas circunstâncias, para a idolatria continuar... ou avançar, era indispensável que operasse em segredo. O terror de uma execução ... exigiu que ... o máximo de cautela fosse usada. Nesses Mistérios, sob o selo do segredo e a sanção de um juramento, ou por meio de todos os recursos da magia, os homens eram gradualmente levados de volta à toda a idolatria que tinha sido suprimida publicamente, ao mesmo tempo que novos aspectos foram acrescentados a essa idolatria que a tornam ainda mais blasfema que antes...." [Hislop, The Two Babylons, pg 66-67].

Como Ninrode estabeleceu as ciências da magia e da astronomia, essas duas artes foram ocultamente acrescentadas aos Mistérios como Magia e Astrologia. [Ibid] Hislop deixa claro que essa Sociedade Secreta de Mistérios misturava magia demoníaca, astrologia e idolatria para convencer os iniciados que estavam se envolvendo em uma organização que era verdadeira e sobrenatural. Hislop explica, "Tudo era feito de forma a levar as mentes dos noviços ao ponto mais alto da emoção que ... após os candidatos à iniciação terem passado pelas confissões, e prestado os juramentos exigidos, "objetos estranhos apareciam. Algumas vezes, o lugar ... parecia tremer; algumas vezes aparecia brilhante e resplandecente com luz e fogo radiante, e então, depois era coberto com trevas, algumas vezes trovões e relâmpagos... ruídos tenebrosos, algumas vezes aparições terríveis assombravam os espectadores." [pg 67]. Obviamente, forças demoníacas estavam por trás dos Mistérios Secretos. Esses demônios revelavam certos Segredos Sagrados que eram então passados aos outros iniciados e adeptos, "segredos que eram desconhecidos da massa da população" [pg 68].

Assim, as Sociedades Secretas foram originalmente concebidas como instrumentos por meio dos quais Satanás, temporariamente derrotado, poderia preservar e estender suas doutrinas e objetivos. Para proteger essa organização das autoridades da sociedade aberta, que estava operando de acordo com os preceitos do Deus Vivo e Verdadeiro, Satanás criou essas sociedades como secretas - protegidas por juramentos sérios e confissões. As confissões dos iniciados eram críticas, pois uma vez que uma pessoa revelava seus erros para outra pessoa, era mantida por medo de exposição, caso deixasse a sociedade. Essa provavelmente é a razão porque Jesus Cristo disse que nada deve ser feito em segredo, e que seus seguidores não devem fazer juramentos.

Neste ponto, precisamos sucintamente revisar essas características que são comuns a todas as sociedades secretas em todas as épocas.

1. Elas são secretas porque:

Seu propósito espiritual é perpetuar as antigas idolatrias, que são baseadas em Satanás. Se as autoridades existentes na sociedade aberta viessem a conhecer essas práticas terríveis, elas imediatamente tomariam providências para destruir a sociedade secreta.

2. A iniciação ocultista na sociedade é necessária.

3. A iniciação requer que o iniciado faça juramentos de manter segredo, sob a pena de morte ou de severas punições físicas.

4. O iniciado é levado a confessar seu passado no maior número de detalhes que possa lembrar. Essa confissão tem o efeito prático de colocar o iniciado sob a servidão de todos aqueles que a ouviram.

5. A palavra de Deus enfatiza grandemente o sexo dentro do matrimônio; a pureza deve ser mantida no leito conjugal. Como os desejos de Satanás são o contrário dos desejos de Deus, não devemos nos surpreender que as Sociedades Secretas ensinem e pratiquem comportamento sexual impuro. Muitas sociedades na verdade promovem as perversões sexuais, mas isso será assunto de outro programa. Durante a iniciação, o novo membro precisa confessar todo seu histórico de vida sexual com os maiores detalhes possíveis. Em outro programa também abordaremos alguns exemplos disso.

6. Após o iniciado fazer seu juramento e confessar seu passado, seres demoníacos promovem ocorrências sobrenaturais na sala de reunião, colocando um selo de validade no procedimento. Aparições de seres são comuns. O efeito total é uma experiência espiritual poderosa e intensa, porém falsa. Ela pode ser similar ao efeito do Espírito Santo. Os iniciados sentem-se totalmente transformados por essa experiência, até ao ponto de considerarem-se "nascidos de novo". Parte da cerimônia de iniciação envolve um ato simbólico de morte para o velho homem e o renascimento como uma nova criatura. O método da imersão na água normalmente não é utilizado, mas sim o de fazer o iniciado entrar em um caixão e transportá-lo até uma câmara secreta. Essa experiência é totalmente espiritual, mas é satânica. Satanás engana neste ponto: poucos membros percebem que estão servindo a Lúcifer. Em vez disso, a maioria crê que está servindo a Deus.

7. Os demônios então passavam segredos que não eram conhecidos do público naquele tempo, especialmente as artes da magia e da astrologia. Os membros sentiam que eles somente eram "iluminados" ou eram os "Iluminados". Por quem eram iluminados? Pelos Mestres dos Iluminados. Isso deve soar familar aos nossos ouvintes regulares; o inicio oficial do movimento para a Nova Ordem Mundial é 1 de maio de 1776, quando Adam Weishaupt fundou a sociedade secreta Mestres dos Iluminados. Weishaupt buscou esse nome na antiguidade.

8. A possessão demoníaca dos indivíduos era comum. Novamente, precisamos enfatizar que os membros experimentavam um verdadeiro encontro religioso que transformava suas vidas e, em muitos casos, tornava-se uma obsessão.

9. Deus é vida; Satanás é morte. Portanto, os símbolos das Sociedades Secretas normalmente representam alguma forma de morte. Um símbolo de morte comum é a caveira humana e dois ossos cruzados. Esse símbolo foi utilizado pelas muitas sociedades de Irmandade da Morte, como a Sociedade de Thule, Skull and Bones (Caveira e Ossos), e algumas Fraternidades Maçônicas. Até mesmo a elite dos Guardas Alemães nos Campos de Concentração Nazistas tinham essa insígnia da caveira e ossos em seus uniformes. O nome "Skull and Bones Club" deve disparar um alarme nas mentes de nossos ouvintes regulares; nós a mencionamos antes como a Sociedade Secreta da qual o ex-presidente norte-americano George Bush é membro (o seu filho, George W. Bush, que é governador do Texas e candidato a presidente também é membro da mesma sociedade). Esse assunto também será apresentado mais completamente em outro programa.

Essas Sociedades Secretas satânicas são o fio de continuidade pelo qual Satanás tem mantido seu plano de unificar o mundo em um único Governo/Economia/Religião. Muitas pessoas duvidam que meros humanos, mesmo que sejam brilhantes, pudessem conceber um plano global e mantê-lo durante séculos. Somente uma Religião Sobrenatural, incorporando muitos dos mesmos aspectos do Cristianismo, poderia sustentar-se durante os séculos. Não subestime Satanás, nem negligencie as profecias de Deus sobre a remoção do seu poder de restrição nos últimos dias. Com relação às profecias bíblicas sobre esse assunto, leia Apocalipse 17. Deus fala sobre o ódio que os líderes da Confederação Mundial de 10 Nações terão em relação ao Sistema de Falsas Religiões. A Bíblia diz no verso 17, "Porque em seus corações [os líderes da Confederação de 10 Nações] incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem à Besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus." As Sociedades Secretas estão trabalhando há milhares de anos para criar essa Confederação de 10 Nações. Deus está permitindo essa atividade porque ela levará ao cumprimento da profecia.

Vamos agora examinar a história recente. Quais são os objetivos da Nova Ordem Mundial, conforme expostos pela Sociedade Secreta Mestres dos Iluminados, em 1776?

Objetivos: Abolir:

1. Todos os governos estabelecidos
2. A propriedade privada
3. Toda a herança
4. O patriotismo (nacionalismo)
5. A família e o casamento, mais toda a moralidade
6. Todas as religiões

Precisamos examinar esses objetivos individualmente para avaliar o impacto total.

1. Abolição de todos os governos estabelecidos. Isso não é nada mais que a chamada para a revolução. Certamente, se as autoridades existentes de qualquer sociedade aberta conhecessem esse objetivo ou o levassem a sério, procurariam destruir o movimento.

2. A abolição de toda a propriedade privada e do direito de herança provocaria imediatamente a ira dos proprietários de terras e qualquer proprietário na sociedade. Essas pessoas insistiriam que as autoridades existentes tomassem medidas imediatas contra a sociedade.

3. A abolição do patriotismo nacional incitaria a ira das autoridades governamentais e do homem comum. O patriotismo tem estado arraigado no coração do homem desde a Torre de Babel.

4. A pedra fundamental de qualquer sociedade, e portanto, do governo existente, é a Famíla. A Família oferece a estabilidade básica para a sociedade se reproduzir e passar os valores culturais para as próximas gerações. A moralidade é o amálgama que prende a Família. Destruir a Família e a Moralidade é o primeiro passo para a destruição de uma nação.

5. Uma chamada para a abolição de todas as religiões faria todas as religiões se opor veementemente à sociedade secreta. Na maioria dos países, a religião predominante exerce grande influência sobre as autoridades.

Portanto, você pode ver que cada um desses objetivos precisa ser oculto dos olhos atentos das autoridades existentes. Isso é especialmente verdade na Sociedade Ocidental, com sua base na Bíblia, na cultura judaico-cristã.

Agora, vejamos as filosofias das Sociedades Secretas Modernas:

As Sociedades Secretas crêem que:

1. O homem é inerentemente bom.

A Bíblia dia claramente que o homem é inerentemente mau (Jeremias 17:9).

2. Reestruturar completamente o ambiente do homem é a única coisa que solucionará seus problemas.

Isso diz que inerentemente o homem bom é somente corrompido por causa de seu mau ambiente. Uma vez que o ambiente seja modificado para melhor, inerentemente o homem bom reverterá para sua natureza realmente boa. Essa crença sem fundamento bíblico contribuiu poderosamente para a tragédia do Comunismo, que matou mais de 200 milhões de pessoas.

3. A razão do homem solucionará todos seus problemas.

Novamente, a Bíblia diz claramente que a razão do homem está permanentemente corrompida pelo pecado. Somente a Verdade da Bíblia pode curar os males do homem.

4. Os fins justificam os meios.

Todos corretamente identificam essa filosofia com o Comunismo; poucos compreendem, entretanto, que a Sociedade Secreta Mestres dos Iluminados originalmente concebeu esse princípio. Ele simplesmente significa que, se o objetivo final é digno, os aderentes do objetivo podem livremente empregar qualquer modo para alcançá-lo. Assassinato, suborno, e roubos são apenas alguns exemplo que serão considerados válidos se permitem que um fim digno seja alcançado. Esse princípio foi o responsável pela matança de mais de 200 milhões de pessoas pelas forças do Comunismo desde 1917.

5. O nacionalismo precisa ser abolido, e substituído por um governo mundial.

Este princípio é auto-explicativo. O internacionalismo precisa substituir o patriotismo para que a Nova Ordem Mundial possa ser realizada.

Certamente, as Sociedades Secretas são o único veículo que poderiam proteger e avançar esses objetivos contrários aos planos de Deus. Se as autoridades constituídas compreendessem esses objetivos, elas imediatamente destruiriam o movimento.

Quais são as mais importantes dessas Sociedades Secretas? Existem muitas, mas algumas são criticamente importantes para a Nova Ordem Mundial. A primeira dessas é a Loja Maçônica, ou Maçonaria. Adam Weishaupt originalmente propagou seus conceitos de Nova Ordem Mundial por meio das Lojas Maçônicas. No entanto, a Maçonaria existe desde a antiguidade. Alexander Hislop diz claramente em seu livro, The Two Babylons, "...o sistema secreto da Maçonaria foi originalmente fundado com base nos Mistérios de Ísis, a deusa-mãe, e esposa de Osíris." Além disso, Hislop destaca que Ísis originou-se como a deusa-mãe, esposa de Ninrode. Ninrode ganhou fama como poderoso caçador e o "deus das fortalezas" (pg 43).

Portanto, os Mistérios da Loja Maçônica vieram diretamente de Ninrode.

Muitas discussões e debates já foram feitos ao longo dos anos sobre a natureza da Maçonaria. Os maçons afirmam que sua organização não é uma religião e que os membros de todas as religiões são bem-vindos. No entanto, muitas organizações cristãs determinaram que seus membros não podem ser maçons e cristãos ao mesmo tempo, e que a Maçonaria é anti-cristã. Quem está com a razão?

Descobri, durante meu estudo sobre a Nova Ordem Mundial, que escritores ocultistas e de Nova Era podem algumas vezes esclarecer e lançar luz sobre um assunto controverso. Se o líder da satânica Nova Ordem Mundial exalta um conceito ou uma organização, esse elogio revela claramente a verdade. Assim sendo, vamos revisar o que alguns escritores de livros sobre Nova Era dizem sobre a Loja Maçônica.

Alice Bailey diz, por intermédio do poder de seu 'espírito-guia', em seu livro "The Externalization of the Hierarchy" (A Exteriorização da Hierarquia), "A Fraternidade Maçônica... tem a custódia da lei ... é o lar dos Mistérios, e o trono de iniciação.... É uma organização muito mais ocultista que a maioria das pessoas percebe e destina-se a ser a escola de treinamento para os futuros ocultistas avançados. Na compreensão de seu simbolismo virá o poder de cooperar com o plano divino." (pg. 511).

Bailey continua elogiando a Maçonaria.

".... os Mistérios serão restaurados à expressão exterior por meio da Igreja e da Fraternidade Maçônica..." Quando o Grande vier com seus discípulos e iniciados, teremos a restauração dos Mistérios...." Em outras palavras, o Anticristo restaurará os antigos Mistérios, que a Loja Maçônica preservou ao longo dos séculos, como sua Religião da Nova Ordem Mundial.

Outro livro de Nova Era, America´s Secret Destiny: Spiritual Vision and the Founding of a Nation (O Destino Secreto da América: Visão Espiritual e a Criação de uma Nação), fala calorosamente da Maçonaria. "A autoridade maçônica e teosófica, Charles Leadbeater, revela como o processo de auto-transformação está trançado no tecido dos três primeiros graus da Maçonaria: 'Em cada um dos graus anteriores... certas correntes de forças etéreas fluem em torno da coluna de todo ser humano.... É parte do plano da Maçonaria para estimular a atividade dessas forças no corpo humano para que a evolução possa ser acelerada... no Terceiro Grau, a própria energia central, a Sushumna é estimulada, desse modo abrindo a porta para a influência do puro espírito no alto" (pg 16-17).

Finalmente, esse autor credita o sucesso dos EUA na Guerra Revolucionária às meditações dos maçons. "Um grupo de maçons, experimentando os rituais e as iniciações em um estado alterado de consciência, fornecia a força interna e a coragem.... para compreender a importância da experiência revolucionária americana, e seu significado para a humanidade como um todo." pg 26-27). Essa é uma descrição perfeita de pessoas que estão possessas por demônios. Eu já li em escritos de Nova Era e de satanismo muitas outras experiências exatamente como essa.

Agora, sabemos a verdade sobre a Maçonaria. É uma sociedade secreta que preservou os Mistérios Antigos da destruição ou da extinção. Esses Mistérios Antigos serão restaurados pelo Anticristo como a Religião da Nova Ordem Mundial. Esqueça qualquer outra afirmação em contrário de alguém que seja maçom; ele apenas está tentando enganá-lo.

Por incrível que pareça, as igrejas permitem que seus membros, diáconos e pastores participem da Maçonaria!! Não estou falando aqui sobre igrejas liberais, mas sobre igrejas evangélicas fundamentalistas. O boletim informativo Calvary Contender, em sua edição de 31 de dezembro, afirma que 40% dos pastores da Convenção Batista do Sul dos EUA são membros da Maçonaria! É compreensível que os Batistas do Sul estejam enfrentando uma luta para preservar a pureza doutrinária. Sabemos que nenhuma organização que apóia a participação no mal sobreviverá com a benção do Senhor Jesus Cristo. Lembre-se da advertência do Senhor Jesus à igreja em Pérgamo, que tinha permitido a inflitração das falsas doutrinas e das falsas práticas: "Portanto, arrepende-te; e se não, venho a ti sem demora, e contra eles pelejarei com a espada da minha boca" (Apoc 2:12-17).

Em conclusão, as sociedades secretas em geral, e a Maçonaria em particular, estão conspirando há séculos para estabelecer a satânica Nova Ordem Mundial. Além disso, à medida que nos aproximamos do clímax desse Plano, vemos uma convergência das muitas organizações satânicas. Várias sociedades secretas estão cooperando como nunca antes. Até o Vaticano está envolvido. O autor cristão Bill Cooper, afirma em seu livro Behold a Pale Horse [leia a resenha], "... a Maçonaria é uma das mais ímpias e terríveis organizações que existem. Os maçons são grandes participantes na luta pelo domínio mundial... a mais notória loja é a P2 na Itália... P2 está diretamente conectada com o Vaticano, os Cavaleiros de Malta, e a CIA.... A loja infiltrou-se no Vaticano e conseguiu um lance de tremendo significado: o papa João Paulo II, suspendeu a proibição contra a Maçonaria. Muitos ocupantes de cargos de alto nível do Vaticano são agora maçons." (pg 78).

Assim, neste tempo na história mundial, Satanás uniu organizações politicamente, espiritualmente e economicamente para alcançar um Governo Mundial Unificado, com Economia e Religião também unificadas. Esse império profetizado na Bíblia agora tem um nome:

Nova Ordem Mundial
Você ouviu Cutting Edge, um programa de rádio da Old Path Ministries.
Recomendamos a leitura dos seguintes artigos, nesta mesma ordem:

1. A Maçonaria Realmente é Uma Religião

2. O Paganismo da Maçonaria

3. Fontes Satânicas Confirmam Que os Cavaleiros Templários Eram Satânicos

4. Carta Aberta a Todos os Maçons, Mas Especialmente Àqueles Que se Consideram Cristãos

5. Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora a Lúcifer - Parte 1 de 5

6. Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora a Lúcifer - Parte 2 de 5

7. Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora a Lúcifer - Parte 3 de 5

8. Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora a Lúcifer - Parte 4 de 5

9. Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora a Lúcifer - Parte 5 de 5
Fonte: www.jesussite.com

5 comentários:

Anônimo disse...

AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAA HA HA HA HA HA HA HA HAH AHAHAHAHAHA HAHA HAHA HAHA HA HAHA HAHA HHA HAHAAHHAHAHA

MAMMA MIA !!!! Quanta baboseira acumulada num unico so lugar !!!!

O que mais me espanta é a Sra. ainda ter seguidores... isso prova a falta de consciência e discernimento do nosso povo, mas Deus é paciente e sabio, Ele sabera que não é culpa da Sra. e sim da sua ignorancia sabida como tantos outros "pastores"...

Um grande IRMÃO MAÇOM me enviou o endereço de seu blog, e farei questão de acompanha-lo. Alias, a Sra. sabe o significado da palavra maçom ? Procure ler a propria biblia e encontrara milhares de referências maçonicas e se tiver um QI de pelo menos 0,5 conseguira encontrar o significado da palavra na biblia, pois, como é de conhecimento GERAL, inclusive por parte de SUA SANTISSIMA igreja, Jesus foi o primeiro maçom da nova era.

Mas cuidado... eu posso ser o anti-cristo maçonico enviado para te atormentar !!

BBBBBBBUUUUUUUUU

Anônimo disse...

JFK: "Sofremos a oposição, ao redor do mundo, de uma conspiração monolítica e impiedosa"
Discurso de John F. Kennedy, American Newspaper Publishers Assoc., Waldorf-Astoria Hotel, New York, NY, 4/27/1961

"Senhoras e senhores,

A mera palavra secreto é repugnante, em uma sociedade aberta e livre. E somos um povo intrinsecamente e historicamente averso às sociedades secretas, a juramentos secretos e a atos secretos.
Nós decidimos, há muito tempo atrás, que os perigos de um ocultamento excessivo e indevido de atos pertinentes superam em muito os perigos de se justificá-los.
Ainda hoje, não há pouco valor em opor-se ao caráter fechado de uma sociedade secreta imitando as suas restrições arbitrárias.
Ainda hoje há pouco valor em garantir a sobrevivência de nossa nação se nossas tradições não sobreviverem junto.
E há um perigo muito grave de que um anúncio de medidas para aumentar a segurança seja aproveitado por aqueles que estão ansiosos em expandir o seu significado até os limites da censura e do encobrimento.
Eu não tenho intenção de permitir que isto aconteça, dentro dos limites do meu poder. E nenhum funcionário de minha administração, seja de alto ou baixo escalão, civil e militar, deve interpretar as minhas palavras como justificativa para censurar a mídia, encobrir os meus erros ou para suprimir da imprensa ou do público os fatos que merecem ser de seu conhecimento.
Sofremos a oposição, ao redor do mundo, de uma conspiração monolítica e impiedosa, que conta primariamente com meios secretos para expandir sua esfera de influência:
infiltração ao invés de invasão,
subversão ao invés de eleição,
intimidação ao invés de livre escolha,
guerilhas de noite, ao invés de exército de dia.
É um sistema que conseguiu recrutar uma vasta fonte de recursos humanos e materiais, dentro de uma máquina de alta eficiência que combina operações militares, diplomáticas, serviços de inteligência, operações econômicas, científicas e políticas.
(continua...)

Anônimo disse...

(continuação)
Seus planos são secretos e não vêm a público.
Seus erros são enterrados e não publicados.
Seus dissidentes são silenciados, ao invés de louvados.
Nenhum gasto é questionado. Nenhum rumor investigado. Nenhum segredo revelado.
Nenhum presidente deveria temer a inspeção pública de seu programa.
Pois dessa inspeção vem o entendimento, e do entendimento vem o apoio ou a oposição - e ambos são necessários.
Não estou pedindo à imprensa que apóie esta administração. Mas estou pedindo sua ajuda na gigantesca tarefa de informar e alertar o povo americano... (aplausos)
E tenho inteira confiança na resposta e dedicação de nossos cidadãos sempre que estiverem plenamente informados.
Eu não apenas suporto as controvérsias, mas dou-lhes boas-vindas.Esta administração tem a intenção de ser sincera quanto aos seus erros, pois, como disse um sábio, "um erro não chega a seu um erro, até que você se recuse a corrigí-lo".
Temos a intenção de aceitar total responsabilidade por nossos erros. E esperamos que vocês nos apontem os erros quando nós não os percebermos. Sem debate, nenhuma administração e nenhum país podem triunfar, e nenhuma república pode sobreviver.
É por isso que o legislador ateniense Sólon decretou que é um crime para qualquer cidadão abster-se de controvérsia. E é por isso que nossa imprensa foi protegida pela Primeira Emenda, o único negócio na América especificamente protegido pela Constituição,
não primariamente para entreter e divertir,
não para acentuar o trivial e o sentimental,
não para simplesmente dar ao público o que ele quer,
mas para informar, despertar, refletir e apontar nossos perigos e nossa oportunidades
para apontar nossas crises e nossas escolhar,
para guiar, moldar, educar e, às vezes, até mesmo enfurecer a opinião pública.
Isto significa uma grande cobertura e análise de notícias internacionais, pois já não existe mais o distante e o estrangeiro, mas sim o próximo, o local. Significa uma maior atenção e melhor compreensão das notícias, bem como melhora na transmissão das notícias. E significa, finalmente, que o governo em todos os níveis deve ter como obrigação proporcionar a informação mais completa possível, até mesmo além dos mais estreitos limites da segurança nacional.
E dessa maneira a imprensa escrita, esses arquivadores dos feitos humanos, guardiões da consciência humana, mensageiros das notícias, buscamos a força e assistência. Confiantes de que, com sua ajuda, o homem será para o que nasceu para ser:
Livre e independente."
JFK, 27/04/1961

Anônimo disse...

(continuação)
Seus planos são secretos e não vêm a público.
Seus erros são enterrados e não publicados.
Seus dissidentes são silenciados, ao invés de louvados.
Nenhum gasto é questionado. Nenhum rumor investigado. Nenhum segredo revelado.
Nenhum presidente deveria temer a inspeção pública de seu programa.
Pois dessa inspeção vem o entendimento, e do entendimento vem o apoio ou a oposição - e ambos são necessários.
Não estou pedindo à imprensa que apóie esta administração. Mas estou pedindo sua ajuda na gigantesca tarefa de informar e alertar o povo americano... (aplausos)
E tenho inteira confiança na resposta e dedicação de nossos cidadãos sempre que estiverem plenamente informados.
Eu não apenas suporto as controvérsias, mas dou-lhes boas-vindas.Esta administração tem a intenção de ser sincera quanto aos seus erros, pois, como disse um sábio, "um erro não chega a seu um erro, até que você se recuse a corrigí-lo".
Temos a intenção de aceitar total responsabilidade por nossos erros. E esperamos que vocês nos apontem os erros quando nós não os percebermos. Sem debate, nenhuma administração e nenhum país podem triunfar, e nenhuma república pode sobreviver.

Anônimo disse...

(continuação)
É por isso que o legislador ateniense Sólon decretou que é um crime para qualquer cidadão abster-se de controvérsia. E é por isso que nossa imprensa foi protegida pela Primeira Emenda, o único negócio na América especificamente protegido pela Constituição,
não primariamente para entreter e divertir,
não para acentuar o trivial e o sentimental,
não para simplesmente dar ao público o que ele quer,
mas para informar, despertar, refletir e apontar nossos perigos e nossa oportunidades
para apontar nossas crises e nossas escolhar,
para guiar, moldar, educar e, às vezes, até mesmo enfurecer a opinião pública.
Isto significa uma grande cobertura e análise de notícias internacionais, pois já não existe mais o distante e o estrangeiro, mas sim o próximo, o local. Significa uma maior atenção e melhor compreensão das notícias, bem como melhora na transmissão das notícias. E significa, finalmente, que o governo em todos os níveis deve ter como obrigação proporcionar a informação mais completa possível, até mesmo além dos mais estreitos limites da segurança nacional.
E dessa maneira a imprensa escrita, esses arquivadores dos feitos humanos, guardiões da consciência humana, mensageiros das notícias, buscamos a força e assistência. Confiantes de que, com sua ajuda, o homem será para o que nasceu para ser:
Livre e independente."
JFK, 27/04/1961

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti