Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Brasil [link=http://orkutei.com.br/categoria.php?cod_categoria=76]Aqui[/link]


Recados imagens animadas http://www.orkutei.com.br

(DAVÍ O ESCOLHIDO DE DEUS )

Aconteceu uma mudança em Israel que girou em torno de treis nomes: Samuel o juiz, saul o primeiro rei, e David o segundo rei. Samuel foi o ultimo dos juízes e Saul o primeiro Rei. Com essa história apredemos que a fé em Deus traz bençãos, enquanto a desobediência leva a desgraça, essa verdade foi dita pelo própio Deus ao sacerdote Elí. Eu respeitarei os que me respeitam, mais despresarei os que me desprezam. No principio o povo de Israel não entendeu o que é ter um rei, Deus era conciderado o verdadeiro Deus de Israel, mas, em resposta ao pedido do povo, ele escolheu um rei para eles. Tanto o rei como o povo viviam debaixo do julgamento de Deus. Os direitos de todo povo rico, ou póbre era Julgado pela lei de Deus. Saul escolhido por Deus foi o primeiro rei, mais pecou se envolveu com feitiçaria e Deus mandou que Samuel o substituisse, daí mandou Samuel ir a casa de Jessé e ungir um dos seus filhos para ser o substituto de Saul que ja tinha vencido os amonitas e os Filisteus. Samuel pegou um xifre com oleo e foi a casa de Jessé chegando la foi apresentados os seus filhos, daí Deus falou para Samuel não é nenhum desses, então ele perguntou voce tem outro filho? Jessé respondeu tem um que é pastor de O velhas mais ainda é um menino então Deus disse não julgues pela aparencia e sim pelo coração, daí Daví foi ungido e foi o segundo rei de Israel, onde com sua coragem derrotou Golias, atirando uma pedrinha na cabeça dele, e Ganhou outras guerras em Israel. veja mais no livro de primeira Samuel. postado por Lery para o seu blog.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

endenastrevas.blogspot.com">by Iraluz in Luz que acende nas trevas

(DANIEL NA COVA DOS LEÕES)

O livro de Daniel foi escrito em tempo de perseguição e sofrimento para o povo judáico, Por meio de histórias de visões , o autor procura explicar ao povo porque eles estão sendo perseguido e tambem os anima a continuarem fiés a Deus. Chegar´o tempo em que Deus acabará com o domínio dos pagãos, e mais uma vez Israel será uma naçao livre e independente. Daniel e seus patricios foram viver na Babilonia levados como prisioneiros eles continuaram com a sua fé em Deus e obedeceram as suas leis e porisso os salva do sofrimento e da morte. As visões de Daniel que trata de vários impérios que aparecem e depois desaparecem. Estas visões deixam bem claro que os perseguidores seriam derrotados. E QUE A VITÓRIA FINAL SERÁ DO POVO JUDÁICO. Daniel um dos prisioneiros que veio da terra de Judá não respeita o rei e nem se importa com a sua ordem pois ora ao Deus deles treis vezes por dia. Ao houvir isto o rei ficou muito triste e resolveu salvar Daniel até o por do Sol, daquele dia ele fez tudo que pode para salva-lo, os inimigos de Daniem foram falar de novo com o rei e disseram:O Senhor sabe muito bem que de acordo com a lei dos Medos e dos Persas nenhuma ordem assinada por o rei pode ser anulada. Então o rei mandou que pegassem Daniel e jogassem na COVA DOS LEÕES e o rei disse a Daniel: ESPERO QUE O SEU DEUS QUE VOCE SERVE COM TANTA DEDICAÇÃO O SALVE. Trouxeram uma pedra e com ela tampassem a boca da cova, o rei selou a boca da cova com o seu anel e com os das outras autoridades do reino para que mesmo no caso de Daniel a lei fosse cumprida ao pé da letra. O rei voltou para o palácio e não comeu nada e nem se divertiu como de costume, e naquela noite não pode dormir. Demanhã cedinho ele se levantou e foi até a cova dos leões alí com a voz muito triste ele disse: Daniel servo do Deus vivo , será que o seu Deus que voce serve com tanta dedicação, conseguiu salva-los dos leões? Daniel respondeu que o rei viva para sempre o Senhor mandou o seu anjo e sse fechou a boca dos leões para que não me ferissem pois Deus sabe que não fiz nada contra ele, e tambem não cometir nem um crime contra o Senhor, o rei mandou que tirassem Daniel da cova e viram que nenhum mal tinha lhe acontecido, porque ele confiou em Deus. Então o rei Dário fez uma carta para todas as nações raças e linguas do mundo dizendo: ORDENO QUE TODAS AS PESSOAS DO MEU REINO Respeitem e horem o Deus que Daniel adora. Comentário: Resolví falar nesse assunto para que todos vejam o poder do Deus de Israel, ele não desprresa os seus filhos. Daniel estava em Espirito porque orava muito e os leões nem cheiro de carne sentiram. Esse é o Deus de ontem de hoje e será eternemente.

terça-feira, 1 de setembro de 2009



Versículos em Molduras em Scraps Gospel ®






Versículos em Molduras em Scraps Gospel ®






Versículos em Molduras em Scraps Gospel ®




( O MILAGRE ) QUE DEUS FEZ ATRAVÉS DE JOSUÉ

jOSUÉ CONTA A HISTÓRIA DE COMO OS ISRAELITAS INVADIRAM A TERRA DE CANAÃ, FOI COMANDADA POR JOSUÉ QUE FICOU NO LUGAR DE MOISÉS. Depois da morte de Moisés Deus enviou a Josué para dar continuidade ao trabalho começado por ele e disse: Se fizer isso terá sucesso e tudo correrá bem, porque Eu o DEUS de Israel estarei contigo para onde fores. Seja corajoso não fique com medo porque tudo correrá bem. Então Josué ordenou aos líderes Israelitas, vão pelo meio do acampamento arranjem comida porque daqui a 3 dias atravessarão o Jordão para tomar posse da terra prometida, a terra que Deus nos deu para vivermos em paz. Mais só quem chegou a terra prometida foi Josué e Caleb. O MILAGRE- No dia em que Deus deu a vitória aos israelitas contra os amorreus, Josué falou com ele. E na presença dos israelitas disse: SOL, FIQUE PARADO SOBRE GIBEÃO! LUA PARE SOBRE O VALE DE AIJALON! O SOL FICOU PARADO E A LUA TAMBÉM PAROU ATÉ QUE O POVO SE VINGOU DOS SEUS INIMIGOS. Esta palavra ficou escrita no livro dos justos, o sol ficou parado no meio do ceu e atrasou a sua descida por quase um dia inteiro, nunca tinha havido e nunca mais houve um dia como esse. O dia em que o Deus eterno obedeceu a voz de um homem. Isso aconteceu porque Deus combatia a favor de Israel. Comentário: Os cientistas sabem que falta um dia na formação do universo e nunca encontraram em lugar nenhum a resposta, só vieram a encontrar aqui na biblia, É bom saber desses relatos para que todos saibam que existe um Deus que criou todas as coisas e que tudo está sob seu domínio. Esta é para os Ateus que não creem que existe um Deus que tudo pode. escrito por Lery para o seu blog.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Veja mais fotos como esta em Uniao de Blogueiros Evangelicos

Uma viagem na história de Ester

Maçonaria X Fé Cristã


Ache outros vídeos como este em Uniao de Blogueiros Evangelicos

Cristãos e Judeus pedindo desculpas

Vídeo sobre o crescimento do Islamismo no mundo

( HOLOCÁUSTO )

A partir do século XIV, a pavra holocáusto passou a designar grandes catástrofes e massacres até que após a segunda guerra mundial termo holocáusto foi utilizado especialmente para se referir a milhões de pessoas que faziam parte de grandes grupos politicamente indesejados pelo então regime NAZISTA fundado por Adolff Hitlher. Havia judeus, militares, comunistas, deficientes motores, homosexsuais, ciganos, Eslavos, deficientes mentais, prisioneiro de guerra sóviéticos, membrod da elite intelectual polaca-Russas e outros países do leste europeu, além de ativistas políticos, testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, algus membros Mormos, sindicalistas, pacientes e psiquiátricos e criminoso de delito comum. Mais tarde no correr do julgamento desses criminosos , o tempo foi sendo aos poucos adotados somente para se referir aos JUDEUS MORTOS. Todos esses grupos pereceram nos campos de concentração, e de exterminio de acordo com textos e fotografias e testemunhos de sobreviventes acompanhado por uma extença documentação deixados pelos próprios nazistas perpetradores e expectadores, e com o saldo do registro estatístico de vários países sob ocupação. Hoje ja se sabe aproximadamente o número de mortes, marreram: 17 milhhões de soviéticos, 6 milhões de judeus, 5,5 milhões de Alemães, 3 milhões de civis, 4 milhões de Poloneses, 2 milhões de chineses,1,6 milhões de Iuguslavos,1,5 milhões de Japoneses, 330000 civis, de franceses 450000, 150.000 civíis de italianos, 396.000 de Ingleses e 292.000 soldados americanos.O holocausto foi novamente utilizado para descrever grandes tragédias como o holocausto nucler.HIROSHIMA.

( I N Q U I S I Ç ÃO )

Inquisição. É um tempo que deriva do ato judicial de inquerir. o que se traduz, o que significa perguntar averiguar, pesquizar, interrogar e etc. Ou tribunal da Inquisição ou SANTA INQUSIÇÃO. ( dentre outros nomes) foi um tribunal cristão utilizado para averiguar herezia, feitiçaria, bigamia, sodomia e apostasia. O culpado era muitas vezes o acusado por causar uma "crise da fé", pestes,terremotos, doença e miséria social, o acusado era entregue as autoridades do estado,que o puniram, as penas variam desde confisco de bens, perda de liberdade, até pena de morte ( muitas vezes na fogueira ) método que se tornou famoso, embora existissem outra forma de aplicar pena de morte. A inquisição foi criada inicialmente pela IGREJA CATÓLICA, sob o nome do latim SANCTUM OFÍCIO, para combater o sincretísmo entre alguns grupos religiosos, que praticava adoração de plantas e animais e utilisvam mancias. Os tribunais da inquisição não eram permanentes, sendo instalado quando surgia alguma heresia e eram depois desfeitos. Posteriomente tribunais religiosos e outros métodos judiciários de combate a heresia seriam utilizados pelas igrejas protestantes, como por exemplo na Alemanha e na Inglaterra. Os delatos que apontava o herege para a comunidade, muitas vezes garantia sua fé a statusperante a sociedade. A caça as bruxas não foi perpetrada pela inquisição, mais sim por estados e Tribunais civis independente sem reais ligações com a inquisição. A inquisição é confundida com o tribunal do santo ofício, porem o segundo é uma entidade que tem por função fazer inquisições.Ao contrário que é comum pensar, O tribunal do santo ofício era uma entidade jurídica e não tinha formas de executar penas. O resultado da inquisição feita a um réu era entregue ao poder régio.Este tribunal era muito comum na Europa, a pedido dos poderes régios pois queriam evitar condenações por mão popular.Diz Oliveira Marques es Estórias de Portugal que a instituição surge como uma forma muito complexa,com objetivos ideológicos, econômicos e sociais, conciente e inconciente expressos. A sua atividade, rigor e coerência variavam consoante a época. pesq. wikipedia de Lery para o BlogdaLery.

domingo, 30 de agosto de 2009

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti