Powered By Blogger

sábado, 6 de fevereiro de 2010

PLANO DE SALVAÇÃO PRIMEIRA PARTE

Você está aqui: Deus >> Plano de Salvação
Plano de Salvação: Nascer de novo é a resposta para a pergunta mais importante dessa vida
Plano de Salvação—Acreditamos que a pergunta mais importante dessa vida é: “Você vai para o céu quando morrer?“ Não é uma questão de quão bom você é como pessoa, se vai para a igreja ou quanto dinheiro você dá para serviços de caridade. Deus diz que para entrar no céu, é necessário nascer de novo (João 3:3).
Plano de Salvação: Como podemos nascer de novo?
O plano de salvação pode ser encontrado na Bíblia. Deus nos mostra claramente o seu plano de como podemos “nascer de novo”.

Primeiro, precisamos reconhecer Deus como o Criador de tudo, e também aceitar nossa humilde posição na criação de Deus. “Tu és digno, Senhor e Deus nosso,, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.“ (Apocalipse 4:11)

A seguir, precisamos reconhecer que somos pecadores. “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.“ (Romanos 3:23)

Já que somos pecadores, somos condenados à morte. “porque o salário do pecado é a morte“ (Romanos 6:23). Isto inclui separação eterna de Deus.

Mas Deus amou a cada um de nós tanto que deu Seu Único Filho, Jesus, para carregar nosso pecado e morrer no nosso lugar. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores“ (Romanos 5:8). Apesar de que não podemos entender completamente como, Deus disse que nossos pecados foram colocados em Jesus e Ele morreu no nosso lugar. Jesus tornou-se o nosso substituto.

Na Bíblia, um carcereiro perguntou seus prisoneiros, Paulo e Silas: “‘Senhores, que devo fazer para que seja salvo?‘ ‘Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa.‘“ (Atos 16:30-31)

A Bíblia é muito clara: acredite em Jesus como Aquele que carregou seus pecados, morreu no seu lugar, foi enterrado e a quem Deus ressuscitou. É o sangue e ressurreição de Cristo que nos dá garantia da vida eterna quando O invocamos como nosso Senhor e Salvador. "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13). "Todo aquele" inclui cada um de nós.

Portanto, se você entende que é um pecador e acredita que Jesus Cristo veio ao mundo como o único Redentor de nossos pecados, então você entende o plano de salvação. A pergunta agora é: você está pronto para implementar esse plano e aceitar o presente de Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo? Se sim, acredite em Cristo, arrependa-se dos seus pecados e entregue o resto da sua vida a Ele como Senhor:
    “Pai, eu sei que tenho transgredido suas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Eu realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Eu creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Sua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.”
“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2:38).

Se você decidiu receber a Jesus hoje, bem-vindo à família de Deus. Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado.

  • Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.

  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.

  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que podem responder suas perguntas e lhe apoiar.

  • Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus

  • PLANO DE SALVAÇÃO

    A Salvação, um novo nascimento

    Deus ao criar o ser humano o fez perfeito e completo. Coroa de Sua criação. Imagem e semelhança Sua. E, desta forma, Sua obra não estaria completa acaso o ser humano fosse incapaz de tomar decisões por si próprio, de executar as ações decorrentes destas decisões, bem como de entender as conseqüências de seus atos. Neste contexto disse Deus ao homem:
    "... De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2:16-17 ACF)
    Mas, a serpente disse:
    "... Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal" (Gênesis 3:4-5 ACF)
    E preferiu o ser humano crer na serpente a crer em Deus. Faltou-lhe fé em Deus. Faltou-lhe obediência a Deus. E por este pecado, o maior de todos, a falta de fé no Deus Verdadeiro, foi o ser humano expulso do paraíso e fez-se separação entre Deus e os homens:
    "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça" (Isaías 59:2 ACF)
    E o pecado e todo o mal entraram para a natureza humana e isto lhe causou, por condenação divina, a morte. Pois, mesmo tendo Deus, desde o início, advertido o homem do resultado da desobediência: "Se comeres, certamente morrerás...", ainda assim o homem, dando ouvidos à serpente, ignorou o aviso e, portanto, merecendo foi condenado por suas ações.
    Mas, apesar do pecado e da maldade e da escuridão do coração humano, Deus em Sua infinita misericórdia nos amou a ponto de, mesmo estando nós mortos em nossos pecados, providenciar o meio para que pudéssemos nos salvar da condenação eterna causada por nossos pecados. E esta salvação exige que nós venhamos a nascer novamente:
    "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3 ACF)
    Mas, que tipo de nascimento é este?
    Certamente não é um nascimento físico, pois se nasce apenas uma vez, mas sim, um nascimento espiritual, um milagre de Deus, um segundo nascimento durante a vida:
    "... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5 ACF)
    E de que forma podemos passar por este novo nascimento e ter acesso ao reino dos céus?
    Existem alguns passos a serem dados de modo a que cheguemos a este novo nascimento, e Deus em sua infinita sabedoria os fez bastante simples, de modo que qualquer pessoa independentemente de seu grau de instrução possa segui-los e vir a se salvar da condenação eterna:
    1º passo: Você deve se reconhecer como um pecador. Para Deus nenhum pecado é admitido, pois qualquer pecado condena por todos os pecados:
    "Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos" (Tiago 2:10 ACF)
    Não há qualquer pessoa no mundo que não tenha pecados:
    "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus... Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:10-11,23 ACF)
    Você se reconhece como sendo um pecador? Você sente que necessita da misericórdia e do amor de Deus? Se sim prossigamos...
    2º passo: Deus pede que você se arrependa de seus pecados:
    "... se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:5 ACF)
    Mas:
    "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" (Salmo 34:18 ACF)
    Confesse agora os seus pecados a Deus. Apresente-se a Ele com o coração aberto e quebrantado. Arrependa-se sincera e profundamente de seus maus caminhos e entregue o comando de sua vida ao Senhor.
    3º passo: Creia que Deus enviou Seu filho unigênito para cumprir a pena que seria sua!
    "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8 ACF)
    Creia profundamente no amor de Deus. Creia completamente no amor de Jesus Cristo, que veio e pagou com Sua vida na cruz para que você hoje possa ficar livre da condenação eterna e receber graciosamente a vida eterna! E para isto basta crer:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16 ACF)
    Deus amou o mundo, e em especial a você, de uma tal maneira, qual seja, completamente, sem restrições, com um amor infinito, em tal proporção que deu seu filho unigênito para que morresse na cruz, para que todo aquele que nele crê, com um coração arrependido e quebrantado, não pereça, mas tenha a vida eterna! Que promessa maravilhosa! Que amor maravilhoso Deus tem por nós!
    4º passo: Receba a Cristo como Senhor de sua vida e faça parte AGORA da família de Deus:
    "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12 ACF)
    Todos os salvos são parte de uma mesma família, uma família que está destinada a estar ao lado de Deus, gozando de prazeres, delícias e maravilhas indescritíveis por toda a eternidade!
    E não é necessário fazer nada para receber tão grandioso presente. Basta que você se arrependa dos seus pecados e creia no sacrifício que Jesus fez por você. É isto mesmo, nada do que você tenha feito ou que possa vir a fazer tem qualquer valor para Deus no que concerne à remissão de seus pecados:
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9 ACF)
    Coloque neste momento sua fé no único que pode te salvar:
    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12 ACF)
    Entregue o seu caminho ao Senhor Jesus, tranqüilize seu coração e viva uma vida de alegria mesmo nos momentos mais difíceis, encontre enfim a paz que você sempre procurou, atenda AGORA ao chamado de Jesus:
    "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30 ACF)
    Se você sentiu em seu coração uma imensa alegria, se você permitiu que o Senhor Jesus Cristo fizesse em você o milagre do nascer de novo, então, peço que você ore a Deus neste momento. Ore mais ou menos com estas palavras:
    "Senhor meu Deus, peço de todo o coração que o Senhor me conceda o dom gratuito da vida eterna e que o teu Espírito Santo venha habitar em meu coração. Reconheço que sou um pecador e que não mereço tamanho presente, mas coloco, deste momento em diante, a minha confiança em ti e no sacrifício supremo que Jesus Cristo fez por mim na cruz do Calvário.
    Recebo neste momento a Jesus Cristo, Teu Filho, como Senhor e Salvador de minha vida, e peço que o Senhor me conceda a força necessária para segui-lO por toda a minha vida. Esta é a oração que Te faço em nome de Jesus Cristo. Amém"
    Se você foi realmente sincero ao fazer a oração acima, esta foi a oração mais importante de toda a sua vida!!! Você acabou de passar da morte para a vida, das trevas para a luz!
    Mas, e agora? O que fazer? Aonde ir?
    Escreva-nos a respeito! Teremos o máximo prazer em te orientar sobre estes primeiros passos na vida cristã!
    E seja bem-vindo à família de Deus! www.luz.eti.br/plano.html

    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

    A FINALIDADE DESTE EVANGÉLHO

    Jesus fez no meio dos discípulos muitos  outros milagres que não estão escritos neste livro Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E PARA  QUE CRENDO  TENHAM VIDA POR MEIO DELE. João 20- 30,31

    JESUS E TOMÉ

    Quando Jesus chegou, não estava com eles um dos seus discípulos, Tomé, chamado de o Gêmeo. Então os outros discípulos disseram a Tomé: Nós vimos o Senhor! Ele respondeu: Se eu não puder ver o sinal dos cravos nas mãos dele, se eu não tocar alí com o meu dedo e também se eu não puser a minha mão do lado dele, não acreditarei! Uma Semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas e Tomé estava com eles. Jesus chegou ficou no meio deles e disse: A paz esteja com vocês! Em seguida disse a Tomé: Ponha aquí o seu dedo e veja as minhas mãos, Estenda a mão e ponha do meu lado. PARE DE DUVIDAR E CREIA! Meu Senhor e Meu Deus! Exclamou Tomé; Você creu por que está vendo? Disse Jesus: FELIZ  DAQUELE  QUE  CRER E NÃO VER.

    JESUS APARECEU AOS DISCÍPULOS

    Naquele mesmo domingo, à tarde, os seus discípulos estavam reunidos de porta trancada, com medo dos Líderes judeus. Então Jesus ficou no meio deles e disse: Que a Paz esteja com vocês! Em seguida lhe mostrou as mãos e o lado. Quando eles viram o Senhor ficaram muito alegres. Então Jesus disse de novo: Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, EU TAMBÉM ENVÍO VOCÊS. Depois soprou sobre eles e disse: RECEBAM O ESPÍRITO SANTO. Se vocês perdoarem os pecados de alguém, esses pecados são perdoados;mas, se não perdoarem, eles não são perdoados.João20- vers 19a23.

    terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

    JESUS APARECEU A MARIA MADALENA

    Maria Madalena ficou fora, chorando perto do túmulo. Enquanto chorava ela se abaixou e olhou para dentro, Víu dois anjos vestidos de branco sentados onde estava o corpo de Jesus. Um estava na cabeceira, e o outro, estava nos pés, os anjos perguntaram: Mulher por que você está chorando? Levaram embora o meu Senhor!, e eu não sei onde o puseram! Respondeu ela. Depois de dizer isso ela virou e víu Jesus alí de pé, mas não sabía que era ele. Então Jesus perguntou? Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando? Ela pensou que ele era o jardineiro e porisso respondeu: Se o Senhor o tirou daquí, diga onde o colocou, e eu o levarei para outro lugar. Maria! disse Jesus, então ela respondeu em hebraico, Raboni, esta palavra quer dizer Mestre. Jesus disse: Não me segure, pois ainda não subí para o meu pai. Vá e diga a meus irmãos que eu vou subir para aquele que é o meu pai, e o pai deles, o meu Deus e o Deus deles. Então, Maria Madalena foi e disse aos discípulos de Jesus: Eu ví o Senhor! E contou o que Jesus havia lhe dito. João cap20 vers - 11a18.

    JESUS RESSUSCITOU PARA A NOSSA ALEGRIA

    Domingo bem cedo, quando ainda estava escuro, Maria Madalena foi ao túmulo e viu que a pedra que tapava estava afastada, tinha sido tirada. Então foi correndo até o lugar onde estavam Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus estimava muito, e disse: Tiraram o Senhor Jesus do túmulo!, e não sabemos onde o puseram! Então Pedro e o outro discípulo foram ao túmulo. Os dois correram, mais o outro correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro. Quando se abaixou para olhar, víu os lençóis de linho, mas não entrou. Mas Pedro, que chegou depois entrou. Ele também víu os lençóis entocados alí. E a faixa que tinham colocado em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mais estava enrolada alí ao lado. O outro discípulo que havia chegado primeiro também entrou no túmulo. ELE VÍU E CREU. Eles ainda não tinham ntendido o que as ESCRITURAS  SAGRADAS, QUE  ERA  PRECIOSO QUE  JESUS  RESSUSCITASSE . Então os dois voltaram para casa. João cap 20 vers- 1a9.

    domingo, 31 de janeiro de 2010

    VIDA NOVA PARA ISRAEL

    O Deus de Israel falou: Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou ama-lo de todo meu coração. Pois não estou mais irado com ele. Serei como a chuva para Israel. Ele dará flores, como os lírios. As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano. Os seus galhos se estenderão bonitos como os galhos das oliveiras e perfumoso como os cedros do Líbano. Mais uma vez Israel viverá debaixo da minha proteção; esles crescerão como trigo, darão frutos como parreira e serão famosos como o vinho do Líbano. O povo de Israel dirá: Os ídolos não valem nada! Sou EU o Deus de Israel, que atendo a oração do meu povo; sou eu quem cuido deles como um pinheiro verde, eu lhe dou abrigo, e de mim receberá todas as bençãos.  Conclusão: Que as pessoas sábias e ajuizadas entendam a mensagem deste livro e meditem nela. Os caminhos de Deus são certos, os bons andarão neles, mas os pecadores tropeçarão e cairão. Oséas 14- vers de 4 a 9  -  JESUS, ESPERANÇA  DE  ISRAEL.

    ISRAEL CONVIDADA A VOLTAR PARA DEUS

    Israel volta para o teu Deus, você caiu porque pecou, Voltem para Deus e ore assim: Perdoa todos os nossos pecados, ouve a nossa oração, e os nossos louvores, serão os sacrifício que te ofereeremos. A Assíria não pode nos salvar e a cavalaria não pode te proteger, nunca mais diremos aos ídolos, feitos por nós mesmos, que eles são o nosso Deus. Tu ó Deus, és misericordioso e cuida dos necessitados. - É isso que Deus fala para nós hoje: Converta-se e volte-se para Deus.Oséas cap 14 vers,1 a 3

    A MORTE DE JESUS

    Depois disto Jesus víu que tudo estava completado. E para acontecer oque estava ecrito nas Escrituras Sagradas disse: Tenho sede! Estava alí uma vasilha cheis de vinho barato, molharam nela uma esponja, botaram ela numa vara de issopo e a encostaram na boca de Jesus. Quando ele bebeu o vinho disse: Está tudo consumado! Então baixou a cabeça e morreu. Então os Judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos que tinham sido crucificados e os tirasse das cruzes. Pediram isto porque era uma sexta feira e não queriam que chegasse o sábado e não queriam que os corpos continuassem alí. E aquele sábado era considerado especialmente santo. Os soldados foram e quebraram as pernas do primeiro homem que tinha sido crucificado com Jesus  depois quebraram as pernas do outro. Mas quando chegaram perto de Jesus viram que já estava morto. Então pegaram a lança e furou um lado de Jesus, no mesmo instante saíu sangue e água. Quem víu isso contou o que aconteceu para que vocês também creiam, nós sabemos que ele disse a verdade e ele também sabe. Isso aconteceu para se cumprir o que dizem as Escrituras Sagradas: Nenhum dos seus ossos será quebrado, e em outro trecho dizem: Els olharam para aquele que atravessaram com a lança.
    :

    POR ESTE SACRIFÍCIO ELE TE SEGURA COM TUA DESTRA FIEL _ CONFIE

    A CRUCIFICAÇÃO

    Jesus, saiu carregando sua cruz para um lugar chamado calvário. Alí o crucificaram. E crucificaram também outros dois homens, um de cada lado de Jesus. Pilatos mandou escrever um letreiro e mandou colocar em cima da cruz, estava escrito em hebraico, latim e grego, Jesus de Nazaré Rei dos Judeus. Muitos judeus leram oo letreiro porque o lugar onde estava ficava perto da cidade. Então os chefes dos Sacerdotes disseram a Pilatos: Não escreva Rei dos Judeus! mas Este homem disse: Eu sou o Rei dos Judeus. O que escreví fica escrito, respondeu Pilatos. Depois que os soldados crucificaram Jesus, pegaram a roupa dele e dividiram em quatro partes, uma para cada um. Pegaram também a túnica, que era sem costura, toda tecida em uma só pessa de alto a baixo. Então os soldados disseram uns aos outros: Não vamos rasgar a túnica vamos sortea-la para ver quem fica com ela. Isso foi assim para que se cumprisse a profecía das Escrituras Sagradas que dizem: Repartiram entre sí as minhas roupas e sortearam a minha túnica. E foi isso que os soldados fizeram. Perto da cruz estavam a mãe de Jesus e a irmã dela, e também Maria Madalena, e Maria mulher de Clopas. Quando Jesus víu a sua mãe e perto dela o discípulo que ele amava muito, disse a ela: Eis aí o seu filho! E disse a ele eis aí a sua mãe. E esse discípulo levou a mãe de Jesus para daí em diante morar na casa dele.
     
    © Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti