Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Ache outros vídeos como este em Assembleia de Deus no Brasil

( OBEDIÊNCIAS MAÇONICAS )

A maçonaria simbólica aquela que reúne os treis primeiros gráus se dividem em obediência maçonicas designada de( grande loja) grande oriente ou ordem, que são unidades administrativas diferente que agrupam diversas lojas mais que propagam os mesmos ideiáis. Alem da maçonaria simbólica, e conforme o rito praticado, existem ( altos gráus), que se subordina as outras entidades, assim e por exemplo: Altos gráus de ritos Escocês antigo e aceito. Estão sob a égide tutelar de um supremo conselho, geralmente um por país, sendo comum que os supremos conselhos manteham relações de conhecimentos entre sí, bem como celebrem tratados com os corpos da maçonaria simbólicos. Regularidade: A maçonaria universal  regular ou tradicional é a que professa pela via sagrada, independente do seu credo religioso, trabalha na loja sob a invocação do Aquiteto do Universo, sobre os livros sagrados, o esquadro e o compasso. É necessário a presença de mais de um livro sagrado no altar do juramento, reflete exatamente o espirito tolerante da maçonaria universal e regular. A simbologia representada pelo esquadro e no compasso representando no seu interior o ACRÔNOMO (G )de grande Arquiteto do Universo, representa exatamente a regularidade e a crença no grande arquiteto do universo. É obrigado a crença em Deus. Para ser membro não basta a alto-proclamação, porisso é necessário um convite formal e é obrigatório que o iniciado seja iniciado por outros mações, mantem o seu estatuto desde que cumpram com os seus julgamentos e obrigação, sejam elas exotéricas ou simbólicas, e esteja integrada numa loja, regular ou em uma grande loja  ou num grande oriente, devidamente consagrados segundo as terminologías tradicionais ditadas pelos LandsMarks da constituição de Andersom.

( O QUE SIGNIFICA A MAÇONARIA )

MAÇONARIA, é uma associação de carater universal, cujo os membros cultivam a filantropia, justiça social aclassismo, humanidade, os pricípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática. A maçonaria é composta por gráus, símbólicos e filosóficos, variando o seu nome e o âmbito de rito para rito. A constituição dos treis primeiros gráus é obrigatória e está prevista nos LandsMarks, da ordem a saber:são Aprendiz, companheiro e mestre. O trabalho relacionados nos gráus ditos ( superiores ) como 33 gráus de ritos Escoçês antigo e aceito o de 13 gráus de rito York, o de 7 gráus de ritos moderno.

(SIMBOLOS MAÇONICOS )

Toda filosofia da maçonaria é mostrada por alegorias e símbolos, que sgundo Jung, fazem-os humanos, fundamentalmente terem uma tendência para a sencibilizar-se com certas imagens ou símbolos que constelam sentimentos profundos de apelo universal.Os síbolos ocultos, e não revelam seus ensinamentos,importando revelar sòmente ao iniciado.E dependendo do gráu em que se encontra o nível de revelação; não sendo entretanto uma opinião compartilhada por muitos mações. No seu livro MORAL E DOGMAS este aponta os ensinamentos que devem ser apresentados ao gráu de mestre secreto se estiver sido desapontado com os três primeiros gráus, como voce receber os símbolos são explicados de forma imperfeita... e para o intelécto do aluno iniciado, que eles vieram a nós a partir de um periódo que foram iniciados os símbolos, e não para revelar mais sim para esconder.

( A MAÇONARIA NO BRASIL )

A origem da maçonaria brasileira remota ao principio do século XIX, sendo a primeira fundada em 1802 pelo botânico Manoel Arruda Câmara com o nome de aeróbico de Itambé.

( A MAÇONARIA E A IGREJA CATÓLICA )

Os fiés católicos são proibidos de pertencerem a maçonaria,o primeiro documento católico que condenava a maçonaria data de 28 de abril de 1738. Trata-se da bula do papa Clemente XII, denominada de ( IN EMINNENT ) Apostolatos spocula. O ultimo documento oficial de referencia é a declaração sobre a maçonaria, assinada pelo então prefeito da congregação para a Doutrina da Fé. Cardeal Joseph a 26 de novembro de 1983. O texto afirma que permanece imutável o parecer negativo da igreja a respeito das associações maçonicas, pois os seus princípios foram sempre considerados inconciliáveis com a doutrina da igreja e por isso permanece proíbida a ins crição nelas, os fiés que pertencem as associações maçonicas estão em estado de pecado grave e não podem aproximar-se da sagrada comunhão. A igreja sempre criticou a filosofia da maçonaria e pediu a intervenção dos seus direitos superiores, sem excluir que a santa sé possa vir a tomar medidas de carater canônicos. A perseguição da maçonaria a igreja católica se dá segundo algus autores, pela existência dos segredos maçonicos, o que demonstrava não existir, por parte do clero, controlava sobre o que acontecia nas lojas e pelo fato da maçonaria defender a liberdade de religiosa, aceitando pessoa de qualquer religião. Neste tocante devemos lembrar que o autor da constituição de 1723 que define a maçonaria era o Pastor Protestante( James Anderson) (1684-1739) sendo claro o impacto cultural da Reforma Protestante no seu conteúdo que passou a ser conheciddo de Constituição de Anderson como a igreja ctólica estava enfraquecida pelo surgimento da Reforma avançado liberalismo definido por este contornado alvo principal da Igreja católica.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

( CHEGADA DE JOSÉ NO EGITO )

José foi levado para o Egito, onde os Ismaelitas o venderam a um homem chamado Potifar, um oficial que era da guarda do palácio, o Deus Eterno estava com José. Ele morava na casa do seu dono e ia muito bem em tudo, o dono de José viu que Deus era com ele e o abençoava em tudo que fazia. A esposa do seu dono o levantou um falso, e quando seu dono chegou que ficou sabendo ficou com muita raiva e colocou José na cadeia preso, mais Deus era com ele e o abençoava em todo que fazia. José mesmo preso continuou revelar os sonhos e falou fale de mim ao Rei. um certo dia o rei sonhou que estava na beira do Rio Nilo de repente saíram do Nilo sete vacas gordas e bonitas, que começaram comer capim na beira do rio. Depois síram do Nilo sete vacas magras e feias que foram ficar perto das outras no rio, e as vacas magras engoliram as vacas gordas e bonitas, daí o rei acrdou e dormiu novamente aí sonhou que sete espigas de trigo saía do mesmo pé elas eram boas e bonitas, depois saíram sete espigas secas e queimadas pelo vento quente do deserto e engoliram as sete espigas gordas e bonitas.Aí o rei acordou e ficou muito preocupado e mandou chamar a todos para contar o sonho e eram todos advinhos, mais nenhum dos sábios soube descifrar os sonhos. daí o seu empregado falou que quando esteve preso tiveram sonhos e tinha um dos prisioneiros que os revelou.Então o rei mandou tirar josé da prisão para ver se ele revelava os sonhos. Os dois sonhos querem dizer a mesma coisa neles Deus está explicando o que ele vai fazer as sete vacas gordas e as sete espigas boas querem dizer uma coisa só, as sete espiagas secas e as sete vacas magras serão sete anos que vai faltar comida, Deus quer dizer que vão ter no Egito sete anos de muita comida, e sete anos de seca, e falta de comida e a fome será tão grande que ninguém se lembrará que já houve comida no Egito. Então seria bom o senhor escolher um homem inteligente para governar o país, durante os anos bons que estão chegando enchemos os celeiros, e durante os sete anos de fome não faltará comida do Egito e o povo não morrerá de fome. O concelho de José agradou ao Rei e ele junto com os outros convidaram josé para governar o Egito.A fome foitanta que os irmãos de José foram para o Egito buscar comida e quando chegou lá para surpresa deles tiveram que se curvar diante de josé o qual eles tinham vendido como escravo, para matar sua própria fome e de toda familia de Jacó seu pai. Isso é que eu chamo de justiça divina. Veja esta história completa no livro da GÊNESIS CAP- de 37 a 50 resumido por Lery para o seu blog.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

( JOSÉ DO EGITO )

Jacó ficou morando na terra de Canaã, onde o seu pai tinha vivido. Quando José era um jovem de dezessete anos, cuidava das ovelhas e das cabras junto com seus irmãos, os filhos de Bila e de Zilpa que eram concubinas de seu pai. E José contava ao pai as coisas erradas que os irmãos faziam. E Jacó ja era velho quando José nasceu e porisso ele o amava mais doque a todos os seus filhos, Jacó mandou fazer para José uma túnica longa de mangas compridas. Os irmãos viam que seu pai amava mais a José do que a eles e porisso tinham ódio dele e eram grosseiros quando falavam com ele.Certa vez José teve um sonho e contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele por que ele disse assim: Escutem porque eu vou contar o sonho que tive. Sonhei que estavamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente o meu feixe ficou de pé e o de voceis em volta do meu e se curvaram diante dele. Aí os irmãos perguntaram, quer dizer que voce vai ser o nosso rei? Que vai mandar em nós?. E ficavam com mais ódio ainda dos seus sonhos e do jeito que ele contava.Depois José sonhou outra vez e contou a seus irmãos assim: Eu tive outro sonho, desta vez o sol a lua e onze estrelas ficavam diante de mim. Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o reprendeu e disse:O que quer dizer esse sonho que voce teve? quer dizer que por acaso sua mãe, seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de voce e encostar o rosto no chão?. os irmãos de josé ficaram com inveja dele, mais o seu pai ficou pensando no caso.Um dia os irmãos de José levaram as cabras, as ovelhas  até o pasto, e facava perto da cidade de Siquém, então Jacó disse a José, venha cá, vou mandar voce até siquém onde seus irmãos estão cuidando das ovelhas e das cabras. Estou pronto para ir respondeu José. Vá lá e veja se seus irmãos e os animais vãobem e me traga noticias. Então dalí do vale de Hebrom, Jacó mandou que José fosse até Siquém, e ele foi, quando chegou lá, ele foi andando pelo campo. Aí um homem o viu e perguntou: O que voce está procurando? ele respondeu, estou procurando meus irmãos respondeu José, eles estão por aí em algum pasto cuidando das ovelhas e das cabras , o senhor sabe onde eles foram? eles ja foram embora daqui . Eu ouvir quando disseram que iam para Dotã, e seus irmãos ja estavão fazendo plano para mata-lo, e disseram alí vem o sonhador vamos mata-lo agora. Depois Jogaremos o corpo num poço seco e diremos que um animal selvagem o devorou assim veremos onde vai adr os sonhos dele.Quando Rubem ouviu isso, quiz salva-los dos seus irmãos e disse: Não vamos mata-lo não derramem sangue, voceis podem joga-lo nesse poço aqui no deserto, mais não o machuquem.Daí os irmãos tomaram atúnica dele e jogaram ele no poço. e foram comer depois viram passar uns Ismaelitas que viam de Geliate e iam para o Egito. Os seus camelos estavam carregados de perfume e de especiarias. Aí Judá disse aos irmãos o que vamos ganhar se matarmos? em vez de mata-lo vamos vende-lo a estes Ismaelítas. Aí venderão josé por moédas de ouro, e os Ismaelitas o levaram para o Egito.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

( O PROFETA ELISEU E A CURA DE NAAMÃ)

Este relato é contado no segundo livro dos Reis, É a continuação da história dos dois REINOS ISRAELÌTAS. Este livro começa onde a história parou em 1 REIS. O livro de 2 REIS pode ser dividido em duas partes: A história de dois reinos, desde o ano de 850 antes de Cristo até a queda de Samaria e o fim do reino do norte, em 721 antes de Cristo, a história do reino de judá desde a queda do reino de Israel, até a conquista e a destruição de Jerusalém, pelo rei Nabucodonozor da Babilônia, em 586 antes de cristo. no cap. 5 deste livro conta a história de Naamã, o comandante do exercito da Síria, era muito estimado e respeitado pelo rei do seu país, porque por meio de Naamão o Deus Eterno tinha dado a vitória dos Sírios, ele era um soldado valente; mais sofria de uma terrível doença da pele. Num dos seus ataques contra Israel, os Sírios haviam levado como prisioneira, uma menina Israelita que ficou sendo escrava da mulher de Naamã, um dia a menina disse a patroa. Eu gostaria que meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença. Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina havia dito. E o rei ordenou: Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. Então Naamã saiu levando uns 350 quilos de prata e uns 70 quilos de ouro e dez mudas de roupas finas, a carta que ele levava dizia assim: Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial eu quero que voce o cure. Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou suas vestes e xclamou: como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem?Será que ele pensa que eu sou Deus que tem o poder de dar a vida e tira-la?Ele está querendo briga! O profeta Eliseu sabendo doque estava acontecendo, mandou dizer ao rei porque o senhor está tão preocupado? Mande este homem vir falar comigo e eu mostrarei a ele que há uma profeta em Israel. Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou enfrente a casa de Eliseu, Eliseu mandou que um empregado saisse e dissesse a ele que fosse mergulhar sete vezes no RIO JORDÃO, pois assim seria totalmente curado da sua doença. Mais Naamã ficou muito zangado e disse: Eu pensei pelo menos que o profeta vinha falar comigo e que oraria ao Eterno, o seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! além disso por acaso os rios Abanas e Farpar em Damasco, não são melhor doque qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia lavar neles e ficar curado?E foi embora muito bravo. Então os seus empregados foram até o lugar onde estavam e disseram: Se o profeta mandasse o senhor fazer uma coisa difícil, por acaaso o senhor não faria? Porque o senhor não pode se lavar como ele disse e ficar curado? Então Naamã desceu até o Jordão e mergulhou sete vezes como Eliseu havia dito. Ficou totalmente curado. A sua carne ficou firme e sadia igual a de uma criança. Podemos tirar desse trecho muitos ensinamentos como po exemplo: Ser uma benção na posição que voce estiver, pois a menina na posição de escrava exclareceu que havia profeta em Israel. Outro exemplo é dos bens que ele levou como pagamento da cura, isto não existe, pois Deus não recebe dinheiro de ninguém para poder curar. Outro exemplo: O orgulho de Naamã para não mergulhar no Jordão porque era um rio poluído. Temos muito o que aprender com os homens da biblia pois eram homens espirados por Deus. Obrigado e que Deus abençõe a todos.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti