Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2009

( JOSÉ DO EGITO )

Jacó ficou morando na terra de Canaã, onde o seu pai tinha vivido. Quando José era um jovem de dezessete anos, cuidava das ovelhas e das cabras junto com seus irmãos, os filhos de Bila e de Zilpa que eram concubinas de seu pai. E José contava ao pai as coisas erradas que os irmãos faziam. E Jacó ja era velho quando José nasceu e porisso ele o amava mais doque a todos os seus filhos, Jacó mandou fazer para José uma túnica longa de mangas compridas. Os irmãos viam que seu pai amava mais a José do que a eles e porisso tinham ódio dele e eram grosseiros quando falavam com ele.Certa vez José teve um sonho e contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele por que ele disse assim: Escutem porque eu vou contar o sonho que tive. Sonhei que estavamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente o meu feixe ficou de pé e o de voceis em volta do meu e se curvaram diante dele. Aí os irmãos perguntaram, quer dizer que voce vai ser o nosso rei? Que vai mandar em nós?. E ficavam com mais ódio ainda dos seus sonhos e do jeito que ele contava.Depois José sonhou outra vez e contou a seus irmãos assim: Eu tive outro sonho, desta vez o sol a lua e onze estrelas ficavam diante de mim. Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o reprendeu e disse:O que quer dizer esse sonho que voce teve? quer dizer que por acaso sua mãe, seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de voce e encostar o rosto no chão?. os irmãos de josé ficaram com inveja dele, mais o seu pai ficou pensando no caso.Um dia os irmãos de José levaram as cabras, as ovelhas  até o pasto, e facava perto da cidade de Siquém, então Jacó disse a José, venha cá, vou mandar voce até siquém onde seus irmãos estão cuidando das ovelhas e das cabras. Estou pronto para ir respondeu José. Vá lá e veja se seus irmãos e os animais vãobem e me traga noticias. Então dalí do vale de Hebrom, Jacó mandou que José fosse até Siquém, e ele foi, quando chegou lá, ele foi andando pelo campo. Aí um homem o viu e perguntou: O que voce está procurando? ele respondeu, estou procurando meus irmãos respondeu José, eles estão por aí em algum pasto cuidando das ovelhas e das cabras , o senhor sabe onde eles foram? eles ja foram embora daqui . Eu ouvir quando disseram que iam para Dotã, e seus irmãos ja estavão fazendo plano para mata-lo, e disseram alí vem o sonhador vamos mata-lo agora. Depois Jogaremos o corpo num poço seco e diremos que um animal selvagem o devorou assim veremos onde vai adr os sonhos dele.Quando Rubem ouviu isso, quiz salva-los dos seus irmãos e disse: Não vamos mata-lo não derramem sangue, voceis podem joga-lo nesse poço aqui no deserto, mais não o machuquem.Daí os irmãos tomaram atúnica dele e jogaram ele no poço. e foram comer depois viram passar uns Ismaelitas que viam de Geliate e iam para o Egito. Os seus camelos estavam carregados de perfume e de especiarias. Aí Judá disse aos irmãos o que vamos ganhar se matarmos? em vez de mata-lo vamos vende-lo a estes Ismaelítas. Aí venderão josé por moédas de ouro, e os Ismaelitas o levaram para o Egito.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti