Powered By Blogger

sábado, 19 de setembro de 2009

( SIGNIFICADO RELIGIOSO ) JERUSALÈM

Jerusalém Tem um papel importante no Judaismo, Cristianismo e Islamismo, O livro atual da estatística de Jerusalém listou 1204 Sinagogas, 158 Igrejas e 73 mesquitas, dentro da cidade apesar dos esforços de manter coexistência pacífica religiosa em alguns locais, como  explanada das mesquitas, tem sido continuamente fontes de atritos e controvérsias. Jerusalém é sagrada para os Judeus desde que o Rei Daví a proclamou capital, no século 10 AC. Jerusalém foi o local do templo de Salomão e do Segundo templo. Ela é mencionada na bíblia 632 vezes. Hoje o Muro das Lamentações, um dos remanescentes  do muro que contornava o segundo templo, e o segundo local sagrado para os Judeus perdendo apenas para o Santo dos Santos. Sinagogas ao redor do mundo são tradicionalmente construidas com o seu arco sagrado voltado para Jerusalém e um arco dentro de Jerusalém  voltado para o Santos dos Santos. As orações diárias são recitadas  em direção a Jerusalém e ao monte do templo. O cenáculo que se acreditava ser a última ceia, de Jesus é localisado no monte Tion no mesmo prédio que sedia a tumba de Daví. Outro lugar cristão é o gólgota, o local da cruscificação o que João descreve sendo localizado fora de Jerusalém, mais evidências arqueológicas recentes sugestionam que Golgotha fica a uma curta distância da cidade antiga. A terra corretamente ocupada pelo Santo Sepulcro é conciderado  um dos principais canidatos para o gólgotha e ainda tem sido um local de perigrinação de cristãos pelos últimos dois mil anos. Jerusalém é a terceira cidade sagrada do Islamismo aproximadamente um ano antes de ser permanentemente trocada por Caaba ( em Meca) a direção da oração dos mulsumanos é Jerusalém.

( STATUS POLÍ TICOS ) DE JERUSALÉM

Em 5 de dezembro de 1949, o primeiro ministro do Estado de Israel David Bengurion, proclamou Jerusalém como a capital de Israel  e desde então todos os orgãos do Governo d Israel- Legislativo, Judicial e Executivo, tem residido lá. Na época da proclamação, Jerusalém foi dividida entre Israel e Jordão, e assim só o oeste de Jerusalém foi considerado capital de Israel. Imediatamente depois de uma guerra de 6 dias em 1967, entretanto Israel anexou o leste de Jerusalém a tomado de  fato parte da Capital Israelense. E Israel conservou o status da ( Completa e Unificada Jerusalém)- oeste e leste como sua capital, em 1980 lei básica. Jerusalém capital de Israel. O status de uma Jerusalém unificada como eterna capital de Israel. Alguns países matêm consulados em Jerusalém e duas embaixadas no suburbio de Jerusalém, todas as embaixadas estão localizadas fora da propriedade da cidade a maioria em Tel Avive. A resolução 478 do Conselho de Segurança das Nações Unidas não vinculativa, tramitada em 20 de agosto de 1980 declaroua lei fundamental" nula e de nenhum efeito e deve ser resolvida imediatamente". " Os Estados membros foram aconcelhados a retirar suas representações diplomáticas como uma medida punitiva. A maioria dos Países cumpriu a resolução, deslocando suas representações para Tel avive mais atualmente não existem embaixadas dentro dos limites da cidade de Jerusalém em bora aja algumas na periferia, quatro consulados na cidade propriamente dita. Em 1995 O Congresso dos Estados Unidos aprovou a mudança da Embaixada Americana de Tel Avive para Jerusalém, através da lei, Embaixadas de Jerusalém. Entretanto o Presidente GEORGE W BUSH alegou que segundo a constituição as Relações Exteriores são da Alçada do poder Executivo, assim, a embaixada dos Estados Unidos continua em Tel Avive.

( JERUSALÉM - POLÍTICA )

Atualmente Jeruslém é um município em Israel e também sua capital e  a séde do governo, embora não seja reconhecida como tal pela ONU  ( Organização das Nações Unidas ) e pela UE ( União Européia) . A cidade é governada por um conselho municipal composta por 31 membros eleitos cada quatro anos, desde 1975, O presidente da Câmara( prefeito) é eleito por sufrágio direto cumprindo um mandato de 5 anos e apontando 6 deputados. O prefeito atual de Jerusalém, Urilupoliansk foi eleito em 2003. O Ministério para Assuntos Religiosos Israelitas tem responsabilidade pelos locais Sagrados da cidade, embora cada comunidade religiosa deva zelar pela presevação dos seus edifícios. Orgão a parte de prefeito e deputados, membro do conselho da cidade não recebem salários trabalhando de forma voluntária. O prefeito que mais serviu a Jerusalém foi Teddy Kollek que passou 28 anos, - 6 mandatos consecutivos, no posto a maioría dos encontros do Conselho de Jerusalém são privados, mas a cada mes mantém uma sessão aberto ao público. Dentro do concelho da cidade Grupos Políticos Religiosos formam uma facção especialmente poderosa possuindo a maioria dos assentos. A base do municipio de Jerusalém e do gabinete do prefeito fica na praça Safra( kikar Safra), na rua Jafa. O nvo complexo Municipal, comprendendo dois prédios modernos e dez prédios históricos recuperados em torno de uma grande praça, foi aberto em 1993. A cidade termina no distrito de Jerusalém, com Jerusalém como a capital do distrito.

( JERUSALÉM NOS DIAS DE HOJE )

Nos tempos bíblicos, Jerusalém foi cercada por florestas de : Amêndoa, Azeitonas e Pinheiros, ao longo dos tempos de guerra e de negligências, estas florestas foram destruídas. Os agricultores da região de Jerusalém, então construiram terraços de pedras ao longo das encostas para reter o solo, um recurso ainda muito mais em evidência na paizagem de Jerusalém. O abastecimento de água sempre foi um grande problema em Jerusalém atestada pela intricada rede de antigos aqueadutos, túneos reservatórios e cisternas encontrados na cidade. Jerusalém encontra-se na região central do país, a 60 Km ao leste de Tel Avive e do mar mediterrâneo, no lado oposto da cidade, a cerca de 35Km de distância, está o Mar Morto, o corpo de água mais baixo da terra. Cidades e vilas vizinhas incluem Belém, Beit-Jala para o sul, Abudis e Maabe, Adumim para o leste, Mervasseret, Tision para o oeste e hamallah e givat zeev para o norte.

( LOCALIZAÇÃO DA CIDADE DE JERUSALÉM )

Jerusalém está situada ao sul de um planalto na Judéia, que incluem o Monte das Oliveiras ( leste) e o Monte scopos( Nordeste ). A Elevação da Cidade Velha, é de aproximadamente 760m.A Grande Jerusalém é cercada por vales e leitos de rio sêco ( wadis ). Os Vales do Cédron, Himom e Tyropoeom se unem em uma área ao sul da cidade Antiga de Jerusalém. O vale do cédrom segue para o leste da cidade velha e divide o Monte das Oliveiras a partir da cidade propriamente dita. Ao longo do lado sul da antiga Jerusalém, está o vale do Himom, uma ravina ingreme associada com a escatologia bíblica com o conceito de inferno ou (Greena). O vale de Tiropoeon começa na região nordeste, próximo ao Portão de Damasco, divide-se ao sul-doeste através do centro da cidade velha para baixo do RESERVATÓRIO DE SILOÉ, e parte inferior é dividida em duas colinas, oMonte do Templo no leste e o resto da cidade no oeste.( As partes altas e baixas da cidade descrita por Josefo). Hoje este vale está escondido por destrorços que se acumularam ao longo dos séculos.

( JERUSALÉM NOS DIAS DE HOJE )

Jerusalém, Capital de Israel, foi fundada:3000a2000AC. Gentilíco-Jerosolimitanos.População: 724.000 em (2006). Área por ( kquadrado): 125.156.Densidade demográfica( habitantes por K.quadrado):5743. Pricipais Atividades Econômicas: Indústrias, Serviços, Comercio e Turismo.- Temperatura Média Anual 18gc. - Clima temperado e mediterrânio. Índice Pluviométrico Anual: 600mm. Pontos Turísticos e Culturais:- Basílica do Santo Sepulcro, Cidade Antiga, Portão de Jafa, Mesquita de Al-Aqsa, Portão dos Detritos, Portão de Damasco, Monte do Templo, Túmulo do Rei Daví, Mesquita de Omar, Muro das Lamentações, Via Dolorosa.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009





(IMPERADORES ROMANOS DA HISTÓRIA CRISTÃ)

  • Tito-79-81DC. Provavelmente era o imperador na época que o apocalipse foi escrito. Desta forma acabamos o período inter-biblico e passamos a entrar no período do novo testamento. Agora sabemos qual era a situação na Palestina de Jesus, os antecedentes históricos, a formação dos partidos políticos, e podemos nos familiarizar um pouco melhor com as narrativas, e esperanças e problemas históricos dos Judeus deste período.

( IMPERADORES ROMANOS DA HISTÓRIA CRISTÃ )

  • Vespaziano-41-54DC. Esmagou uma revolta dos Judeus, quando ainda era general, voltou a Roma, se tornou imperador e deixou o restante da missão com seu filho Tito, que invadiu Jerusalém e destruiu o templo.

( IMPERADORES ROMANOS DA HISTÓRIA CRISTÃ )

  • Nero- 54-68 DC. Perseguiu os cristãos, sob seu governo Paulo e Pedro foram martirizados.

( IMPERADORES ROMANOS DA HISTÓRIA CRISTÃ )

  • Claudio-41-54 DC. Expulsou os Judeus de Roma, entre os quais Áquila e Priscila, atoscap 18 verc.2, alegou disturbio civil.
  • calígola-37 a 41D.C.- Ordenou culto ao imperador e que sua estátua fosse colocada no templo em Jerusalém. Morreu antes de ver sua ordem cumprida.

( IMPERADORES ROMANOS DA HISTÓRIA CRISTÃ )

  • Tibério- 14 - 37 DC. sob seu governo Jesus desenvolveu seu ministério e morre.

( IMPERADORES ROMANOS DA HISTÓRIA CRISTÃ )

  • Augusto- (27A.C. - 14 DC. primeiro imperador romano. Jesus nasce sob seu governo. havia requerido o recenseamento da população. 

UBE Blogando Missões


Para participar efetivamente da blogagem coletiva, não perca tempo, Entre no site e cadastre-se:





Até dia 30 de setembro estarás concorrendo ainda um (1) exemplar do livro A Chave para o Problema Missionário, de Andrew Murray (Editora Descoberta); e um (1) kit contendo as revistas Confins da Terra (Missão Novas Tribos do Brasil), Chamada da Meia Noite (Missão Chamada), e a Revista da Missão Portas Abertas. Portanto serão dois os participantes premiados, um com o livro e o outro com o kit de revistas.
O sorteio será no dia 01 de Outubro e os ganhadores receberão seus prêmios pelos Correios, através de carta registrada.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

( ANTIGO TESTAMENTO OU LIVRO DA LEI )

O ANTIGO TESTAMENTO, è um conjunto de livros que formam as Escrituras Sagradas dos Judeus. Esse livro também fazem parte da bíblia sagrada dos Cristãos. A palavra TESTAMENTO, quando usada nos títulos das duas divisões da bíblia sagrada quer dizer: ACORDO OU PACTO, Para os cristãos, esta biblia sagrada dos Judeus singnifica o ANTIGO TESTAMENTO, por falarem do acordo que DEUS fez co o seu povo através de MOISÉS, ja o novo testamento fala do novo acordo, feito por meio de Jesus Cristo. Jesus estudou estes livros sagrados, e os seus seguidores os liam nas suas reuniões de oração. Os escritores dos livros do Novo Testamento citam passagens do antigo Testamento afim de mostrar que JESUS DE NAZARÉ é de fato o MESSIAS que Deus havia prometido enviar, ver 2 Timóteo cap. 3 verc.15e 16.Os primeiros livros do Antigo Testamento são chamados de: Os livros da Lei ou Pentateuco, nome que quer dizer cinco volumes.Eles falam da criação do mundo e da humanidade e conta a história dos hebreus, começando com a chamada de Abraão e continuando até a morte de Moisés, que aconteceu quando o povo de Israel estava para entrar em CANAÃ, A TERRA PROMETIDA. Os doze livros seguintes, de Josué até Ester, são livros históricos, que contam a história dos Israelitas desde a chegada deles na Terra Prometida até chegar o tempo em que as Muralhas de Jerusalém foram RECONSTRUÍDAS, depois da volta dos Israelitas do cativeiro da Babilônia, uns quatrocentos e quarenta e cinco anos A.C. Os lívrod de Jó, Salmos, proverbios, Eclesiaste e Cântico dos Cânticos, são chamados de livros poéticos. Os útimos dezessete livros do Antigo Testamento são os lívros dos profetas que contam as mensagens de Deus anunciada ao povo de Israel pelos profetas, as mensagens de Deus que condenava os pecados do povo, exegia o arrependimento e prometia as bênçãos de Deus. Alguns deles falavam a respeito do Messias, aquele que Deus ia mandar para salvar o seu povo. O Antigo Testamento termina com a promessa de que Deus enviara ao povo através do profeta Elias antes que chegasse o terrível dia do Deus Eterno, o dia que traria castigo para os maus e Salvação para os que obedessem a Deus MALAQUIAS cap 4 verc de 1 a 6. Essa promessa se cumpriu com a pregação de João Batista anunciando a vinda do reino dos céus. Mateus cap. 3 verc. 2. Postado por Lery para o seu blog- BLOG DA LEY.

( NOVO TESTAMENTO ) { E O QUE SIGNIFICA TESTAMENTO}

Testamento, é um documento deixado por alguém, pelo qual dar direitos de posse as pessoas, no quais foram escolhidas para ter direitos aos bens que lhes foram  confiados. No caso do Novo Testamento, é um documento que conta a história de Jesus e seus apóstolos, por exemplo: Jesus herdeiro do pai, para cuidar de todos os seus bens, nós, co-herdeiros de cristo se tomarmos posse de seus ensinamentos ou seja da palavra escrita por ele e seus escolhidos, para cumprir a missão que o pai lhe confiou, que foi resgatar o pecado de Adão; E nós se  ganharmos almas para ele pelo seu sacrifícil na cruz do Calvário, Onde fomos resgatados por preço de sangue. Nele se conta tambem a história  do nascimento e crescimento da IGREJA CRISTÃ, é formado por vinte e sete livros, que foram escritos por uns doze autores, durante um peródo de mais ou menos cinquenta anos. Esses livros são aceitos por todas as igrejas cristãs como ESCRITURAS SAGRADAS. A palavra testamento quando usada no título das duas divisões da biblia sagrada também quer dizer acordo ou pácto. O Novo testamento é o livro que fala, que Deus, por meio de Jesus Cristo, fez com o seu povo ver Corintios I cap.11 a 25. Nesse acordo Deus oferece a vida eterna a todos o que crêem.Em jesus Cristo como Salvador e Senhor. Portanto o NOVO TESTAMENTO NÃO É APENAS UM LIVRO DE INFORMAÇÕES; ele coloca os leitores frente a frente com a mensagem de Deus, exigindo de cada um de aceitar ou rejeitar a boa notícia da salvação. Os quatro primeiros livros são os evangelios, os quais fala a respeito de Jesus Cristo; dos seus ensinamentos e milágres, e da sua morte ressurreição e ascesão para o ceu.Atos dos apóstolos fala como o evangelio foi anunciado durante mais ou manos trinta anos. Começando em Jerusalém até a chegada do apóstolo Paulo a Roma a capital do IMPÉRIO ROMANO. As treze cartas do apóstolo Paulo foram escritas para orientar as igrejas e os cristãos daquele tempo em questão de doutrina e da vida cristã. As outras cartas que são chamadas de cartas gerais são oito; elas foram escritas a pessoas ou igrejas ou aos cristãos em geral. O último livro do novo testamento é o APOCLÍPSE, é bem diferente dos outros foi escrito numa época em qu os cristãos estavam sendo perseguidos pelas autoridades Romanas e fala da vitória final de Deus e de Cristo SOBRE TODOS OS PODERES DO MAL. Fala também do novo ceu, da nova terra e da CIDADE SANTA que desce de Deus para a terra. Nessa cidade Eterna não haverá mais morte, tristeza ou sofrimento, e nela Deus morará para sempre com o seu povo. O testo Grego do qual foi feita esta tradução é a terceira edição do novo testamento Grego em 1975, publicado pelas sociedades bíblicas unidas. As variante textuais dessa tradução seguem o princípio das ciências textuais elaborados pela criação de especialistas bíblicos que editou o texto Grego. postado por Lery para seu blog.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mundo dos Recados




MundodosRecados.com.br - Recados Animados e Gifs com Glitter!

       

( MORTE DE ALEXANDRE )

Após a morte de Alexandre, sua esposa Salomé Alexandra, reinou em seu lugar( 76a 67 ) A.C. Agora podemos entender sobre a situação política da Palestina. À época de Jesus. os conflitos entre as classes sociais a espera de um messias, e qual era a reação de ódio entre FARISEUS E SADUCEUS, Essênios e outros. O mais irônico é que depois de anos e anos, após estes acontecimentos eles se reuniram em torno de uma causa em comum: CRUCIFICARAM  UM CIDADÃO que se auto- proclamava ; O filho de Deus O Salvador do mundo. Leia sobre o messias no meu blog Quero amar Jesus. Judas Macabeus, liderou várias batalhas de sucesso conta os Assírios. Essa revolta tambem foi responsável por uma guerra civil entre os Judeus e a favor da Grécia e contra a Grécia. Dividir em textos, pois se for colocado textos compridos na net o pessoal não ler. Obrigado. postado por Lery para o seu blog.

( SITUAÇÂO POLÍTICA EM ISRAEL) ( CONTINUAÇÂO )

Houve uma guerra civil entre os Judeus a favor dos Gregos e contra os Gregos. Voltando ao período de 106 a 73 A.C. Quem estava no poder era Alexandre Janeu.Ele era ativo e autoritário, e continuou a política de expansão e reconquista. Iniciou na revolta dos Macabeus anos antes. Alexandre resgatou o título de rei dos Israelitas, porém houve oposição, Pois ele não fazia parte da linhagem de Daví, os Judeus mais zelosos e piedosos, resistente da descendência contra os Gregos cnhecidos como FARIZEUS, foram contra esse governo de Alexandre, esses o acusavam de está sempre em greve,  de fazer aliança contra os não- Judeus e o pior de tudo foi ter se casado com uma viúva, algo extremamente proíbido pela lei.( Levíticos cap. 21 verc. 13.aos Sacerdotes. os Fariseus organizaram uma revolta contra Alexandre, esse usou seus métodos brutais e houve morte de 50 mil homens. Iato dividiu os Judeus entre: A favor dos Fariseus - a favor dos métodos violentos, Isto continuou até o dias de JESUS. Isto tambem levou os Judeus a esperar alguém que os libertassem, destes conflitos e revoltas, pois este clima continuou mesmo após a morte de Alexandre Janeu.                             

( INVASÃO DA PALESTINA PELOS ROMANOS)

Em 63 A.C. O general Romano Pompeu, invadiu e conquistou a Palestina. Portanto durante todo período do NOVO TESTAMENTO, estará sob o dominador IMPÉRIO ROMANO. A curta independência havia acabado.Durante o reinado de Daví e Salomão, o povo de Israel viveu seu apogêu histórico. Havia cooperação entre Israel e as nações vizinhas, após o reinado de Salomão o reino se dividiu entre: REINO DO NORTE: Israel e REINO DO SUL JUDÁ. Israel junção das dez tribos do norte. Judá Junção da Tribo de Judá com Benjamim. No período Hlênico - Alexandre fundou 70 cidades nos moldeees dos padrões Gregos. Ele e seus soldados tiveram filhos com mulheres orientais, misturando assim as culturas Gregas e Orientais. Em 64 A.C. o general Romano Pompeu torna a Síria parte do Ipério Romano e desta forma acaba o império Selêucida, da familia dos Macabeus registra o lamentável fato da disputa pelo poder:, os propósitos políticos religiosos dividiram seus partidários em Fariseus e Esênios. Os aristocrátas viraram os Saduceus. João Batista pertencia ao povo Esênio.

( PERÍÔDO DE TRANSFORMAÇÃO )

Daví substituiu saul, em torno de MIL ANOS antes de Cristo, que expandiu o território de Israel e conquistou a cidade de JERUZALÉM, onde instalou a capital do seu Reino. Foi sob o Reinado de Salomão que Israel alcançou o apogeu, entre os anos de 966 A.C. e 926 A.C. Entretanto o território dos Judeus foi sendo conquistado e influênciado por diversas potências de sua época: Assírios Persas, Gregos, Cilêucidas e Romanos.Além de toda denominação Romana, houve duas grandes revoltas dos Judeus. Antes hove uma primeira revolta no ano 135A.C. Quando o antióco IV EPIFÂNIO, ainda durante a dominação Selêucida profanaram o templo ao sacrificar uma porca ( animal considerado impuro pelo judaísmo) em seu altar a revolta chamada de hansmoniana foi vitoriosa e garantiu a independência de Israel até o ano 63 A.C..Quando o reino é  conquistado pelos Romanos. Seria durante este domínio que surgiria o CRISTIANISMO. Os Romanos estabeleceram no reino Judeu um protetorado, entretanto a prática da religião hebráica era constantemente reprimida pelos Romanos; que interferiam na administração do templo e atacavam e profanavam os locais de Cultos. O General Tito invade a região destrói o segundo templo. Cerca de hum milhão de Judeus teriam morrido durante os combates, segundo alguns pesquizadores a região foi transformada em província Romana e batizada com o nome de província Judáica.

( GUERRA DOS SEIS DIAS )

A GUERRA DOS SEIS DIAS: Em 1964 é fundada no Cáiro a ORGANIZAÇÂO PARA A LIBERTAÇÃO DA PALESTINA ( OLP) ao longo das duas décadas anteriores houve ataques terroristas e esparços contra Israel, apoiado por países vizinhos com acirramento das hostilidades e ante a iminência de um ataque militar conjuntoÁrabe, Israel ataca Egito, Síria e Jordânia em 5 de Junho de 1967. O episódio conhecido como GUERRA DOS SEIS DIAS, termina em 10 de Junho com a vitória de Israel e a conquista do Sinai, da faixa de Gaza, da Cijordânia, e da colinas de Golã. JERUSALÉM é REUNIFICADA e Israel passa a ter acesso ao MURO DAS LAMENTAÇÕES, local mais sagrado da Religião Judáica.

( HISTÒRIA DE ISRAEL ){ PRIMEIRA PARTE }

GUERRAÁRABE-ISRAELENSE: A primeira Guerra árabe-Israelense, tambem chamada de GUERRA DA INDEPENDÊNCIA, se iniciou com a retirada dos Ingleses da Palestina e a independência de Israel. O projeto de partilha da Palestina aprovado pela " ONU " Organizações das Nações Unidas, previa o estabalecimento de dois estados: Um Árabe e outro Judáico, Os árabes da Palestina não aceitaram a partilha e com o acordo de cinco Países vizinhos: ( Egito,Jordânia, Líbano, Síria e Iraque. ) iniciaram o conflito atacando os bairros Judeus. A guerra durou de 1948 a 1949 e culminou na fuga de oitocentos mil Árabes- Palestinos. E na Invasão da faixa de Gaza pelo Egito e da Cisjordânia. Israel tambem conquista cerca de 75% do território que seria destinado aos Palestinos e a parte ocidental da cidade de JERUSALÉM.  Outrossim: quando houve a eleição para que Israel  se tornasse uma nação foi um voto de um brasileiro que fazia parte da ONU que desempatou a votação e Israel venceu. Esse brasileiro Chamava-se OSVALDO ARANHA.
China.JPG (image)[China.JPG]
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti