sábado, 30 de janeiro de 2010

A CRUCIFICAÇÃO

JESUS É CONDENADO

Na festa da páscoa Pilatos tinha o costume de soltar algum preso, a pedido do povo. Naquela ocasião havia um prisioneiro muito conhecido, chamado Jesus e Barrabás. Então quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou? Quem vocês querem que solte: Jesus ou Barrabás? Esse Jesus que é chamado de Messias. Pilatos sabía muito bem que haviam entregado Jesus, por que tinham inveja dele. Enquanto Pilatos estava sentado no Tribunal, a sua esposa mandou-lhe um recado que dizia: Afaste-se deste homem inocente, porque, esta noite num sonho, sofrí muito por causa dele. O chefe dos sacerdotes e os líderes judeus convenceram a multidão a pedir a Pilatos que soltassem Barrabás e condenasse Jesus a morte. Então o governador perguntou? Qual dos dois vocês querem que eu solte? Barrabás! E Pilatos perguntou? Que farei com Jesus chamado de O Messias, Crucifique! Respondeu todos. Pilatos tornou a perguntar? Que crime ele cometeu? Aí começaram gritar bem alto Crucifique! Quando Pilatos víu que não conseguía nada e que o povo podia se revoltar mandou trazer água e lavou as mãos diante da multidão e disse: Eu não sou responsável pela morte desse homem, isso é com vocês. E toda Multidão respondeu: Que o castigo desta morte caia sobre nossos filhos. Então Pilatos soltou Barrabás para eles. Depois de mandar surrar Jesus com chicote, entregou-o para ser crucificado.Mateus27-1a26

JESUS É CONDENADO

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

IMAGENS DE ISRAEL

TAMBÉM ZOMBARAM DE JESUS

Depois os soldados de Pilatos, levaram Jesus para o Palácio do governador e reuniram toda a tropa em volta dele. Tiraram a sua roupa e o vestiram com uma capa vermelha. Fizeram uma coroa de ramos cheio de espinhos e a puseram em sua cabeça e colocaram uma vara na sua mão direita. Aí se ajoelharo diante dele, e caçoavam dizendo: Viva o Rei dos Judeus!! Cuspião nele, pegavam a vara e batiam em sua cabeça. Depois de caçoarem dele, tiraram a capa vermelha e o vestiram com a roupa que ele usava. Em seguida levaram para crucifica-lo.

LEMBREM -SE DESTA HISTÓRIA QUE COMOVE O MUNDO ATÉ HOJE

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

IMAGEM DA DESTRUÍÇÃO DO TEMPLO EM JERUSALÉM E ISRAEL HOJE


JESUS PERANTE PILATOS

Jesus estava diante o governador, e este lhe fez pergunta dizendo: Você é o Rei dos Judeus- Quem está dizendo isto é o senhor- respondeu Jesus. Porém ele não respondeu nada diante das acusações do shefe dos sacerdotes e dos líderes judeus. Então Pilatos disse: Não está ouvindo as acusações que fazem contra você? Mas, Jesus não disse nada, e o governador ficou muito admirado com isso.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ajuda para Haiti




“Pastor, por favor, envie um pedido a todas as igrejas do Brasil. Nossas casas, igrejas, hospitais e escolas estão todos destruídos. Não temos internet, água, eletricidade, comida, roupas e medicamentos. Nossas famílias estão passando por dificuldades. Nossos pastores, nossos amigos, nossos irmãos, por favor, nos ajudem”

(Jonathan Joseph, pastor haitiano, através de mensagem de celular - a JMM tem como encaminhar ajuda).

Mais uma vez volto a tocar no assunto da ajuda ao Haiti. Quero e vou ser repetitivo. Nossas discussões teológicas sobre se Deus decretou ou apenas sabia do terremoto; se queria ou podia evitá-lo, podem ficar para depois. Agora é preciso ajudar as vítimas do desastre. Agora e por muito tempo, pois não será fácil reconstruir o que já estava destruído antes do terremoto.

Li que Angelina Jolie e Brad Pitt doaram um milhão de dólares para uma organização que está prestando ajuda aos haitianos. É fácil agora pensar que eles tem dinheiro saindo pelo ladrão e podem aparecer fazendo grandes doações. Mas é bom lembrar que tem pastores por aí comprando jatos sem nenhum constrangimento, gastando mais de 10 vezes este valor. E nós, que não podemos doar nada parecido com a oferta do casal hollyoodiano, menos ainda economizar o dinheiro de um jatinho para dar suporte às organizações que estão trabalhando no país, podemos fazer um pouco. Quem sabe se cada um ajudar um pouquinho somamos mais um milhão, ou quem sabe, doze?
A maioria de nós, mesmo se quisesse, não poderia estar lá. Mas outros estão. Compatriotas nossos morreram ajudando o Haiti. Podemos pelo menos, ajudar quem está ajudando o Haiti. Segue uma lista de organizações que estão trabalhando no Haiti, ou estão arrecandando recursos para ajudar. Escolha a que mais se alinha à sua filosofia, religião, teologia, enfim, por falta de organização humanitária é que você não ficará sem ajudar.


























(Quer reproduzir esta postagem em seu blog? Pegue o arquivo html Aqui)
Via http://cincosolas.blogspot.com/

AJUDA AO HAITI


 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti