Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA - REPASSEM



Obrigada pelo retorno e atenção, porém vou lhe colocar com a mais sinceridade a minha opinião.

Ter o atendimento de Home Care pode ser uma opção, depois de muita luta judicial, porém as pessoas que fizeram a doação para o Otho foram pessoas que acreditam na esperança de cura com o tratamento de células-tronco e o dinheiro foi depositado para esse fim, então uma vez que vocês decidiram encerrar a campanha e não mais fazer uso do dinheiro para fazer o tratamento em seu filho, é justo que esse dinheiro seja repassado para outra campanha similar e existem várias em andamento.

A da Sarinha é um dos casos mais críticos e a campanha que está tendo a maior dificulfdade em deslanchar, portanto, peço-lhe que se não quer se envolver, uma vez que a campanha foi feita pela Lara que vocês disponibilizem o dinheiro para que ela decida para quem repassar, sem que vocês se sintam responsáveis pelo fim que o dinheiro vai ter, pois uma coisa é certa, não lhes pertence, uma vez que foi doação para ser feito o tratamento que não mais será feito.

Não vejo porque colocar em juizo esse dinheiro e dificultar a retirada dele que bem sabemos que será burocrática visto que outros pais esperam por essa ajuda e vocês tiveram a felicidade de conseguir, em tão pouco tempo, uma grande quantia em doação que pode hoje ser doada para salvar outra criança.

É um direito seus não acreditar mais no tratamento, se bem que penso que isso deveria ter sido analisado antes de começarem a campanha, porém, não quero julgá-los, só peço que repassem o dinheiro da campanha do Otho para a Lara doar para outra criança e ficam isentos de qualquer responsabilidade "moral".

E apesar de ser um direito seus não acreditar, penso que não têm o direito de matar o sonho daqueles que acreditam no tratamento e estão a espera dessa ajuda para levarem os pequenos em busca da esperança da cura.

Portanto volto a lhe fazer o pedido que não dificulte com questões burocráticas, o Lucas Babolim faleceu um dia antes da viagem e não quero que a Sarinha corra esse risco, se existe o dinheiro disponível, repasse para ela e deixe que a mãe dela resolva se é ou não o ideal para a filha dela esse tratamento.

Espero que entenda a minha posição e ressalto que sou uma estranha no ninho, não tenho parentesco algum com as crianças e graças a Deus nenhum caso similar em família e minha dedicação e apoio as campanhas é 100% de solidariedade.

Conto com sua compreensão e peço que reflita e estenda a mão para a Sarinha !

Um abraço e que Deus faça o que for melhor para o seu pequeno Otho

Sandra Domingues
http://tratamentocomcelulastronco.blogspot.com/
----- Original Message -----
Sent: Thursday, June 03, 2010 7:11 PM
Subject: Re: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???

Cara senhora,
Entedemos seu pedido tbm estamos sensibilizado, pois temos um filho com Paralisia Cerebral
como já sabe, todavia, nossa atitude decisiva nos faz sermos bem consciente e prudentes por várias questões.
Portanto, não nos vemos no direito de apontarmos uma outra criança já que existem opiniões diversas quanto a acreditar ou não, hoje, no tratamento de células tronco na China para paralisia cerebral ou em qq outro lugar.
Temos um caso na nossa cidade de uma criança com problema similar ao da SARINHA, e que hoje pela obtenção de um HOME CARE com suas terapias intensivas de fisioterapia motora, fonoaudiologia, terapia ocupacional e respiratória de segunda à segunda, tendo dias de fazer 06 sessões no total; a pequena criança que não podia sair do quarto, hoje já pode passear na pracinha sem um balão de oxigênio sendo através dele e seus pais que conhecemos esse direito conceido pela Lei e sustentado, neste caso, pelo plano de saúde.
O HOME CARE conta ainda com assitência de Técnicos em Enfermagem e médicos com todos os serviços domiciliares 24 horas ininteruptos.
Hoje verdadeiramente, acreditamos que esse  é o melhor caminho para uma reabilitação segura, consciente e eficaz, visto que estamos vivendo todas as evoluções.
Veja vc, pois o OTHO tbm fazia pelo menos 02 infecções a cada mês tendo ficado internado por várias vezes na UTI, e hoje acerca de quase 03 meses OTHO não contraiu nenhuma delas, tendo engordado durante esse tempo 2,7kg...isso sim é real e estamos vivendo essa felicidade.
Sabemos, que tal direito pode ser reividicado por todos a qualquer momento junto ao município e Estado.
Quanto ao dinheiro, por questões de Direito e Jurídicas o mesmo será disponibilizado em CONTA JUDICIAL a pedido, podendo a SARINHA ser indicada sim, para uso dele, assim como qq outra criança sendo que não será apontadas por nós pelo fato de não querermos para outras crianças o que não queremos para OTHO pelo menos ante as informações obtidas. É uma questão de posicionamento e consciência.
No mais, gostaria que entedesse nossa justa opinião.
Agradecemos em nome do OTHO toda e qq ajuda e desprendimento dedicados a ele.
Que Deus a abençõe e tbm a sua família.
----- Original Message -----
Sent: Thursday, June 03, 2010 3:33 PM
Subject: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???


Aos papais do pequeno Otho e aos pais em campanha peço a devida atenção para esse e-mail

Venho por meio desse e-mail me dirigindo em especial aos pais do pequeno Otho, porém coloco todos os pais que estão em campanha para levarem os seus filhos à China para realizarem o tratamento com células-tronco em cópia, entendendo que seja do interesse de todos.

Li com profunda tristeza que a Campanha do Otho foi encerrada, pois os pais do menino acharam melhor não submeter o filho ao tratamento com células-tronco depois de lerem a opinião da Dra Mayana Zatz: http://todosporotho.blogspot.com/2010/05/respostas-dos-pais-do-otho.html 

É um direito que lhes assisti, cada pai deve ser responsável por seus filhos e por suas decisões, porém, como foi feito uma campanha para arrecadar verbas para o tratamento e conseguiram arrecadar 50% do valor necessário, se a campanha está encerrada, se desistiram de levar o menino para fazer o tratamento, venho por meio desse email pedir que repassem esse dinheiro para outra criança que está em campanha.
E gostaria de ser ainda mais específica, gostaria de pedir que esse dinheiro fosse doado para a pequena Sarah Kelly, que é um dos casos mais críticos. A menina respira através de traqueo, se alimenta através de sonda e vive internada com pneumonia, correndo riscos constantes de vida.

Não quero que percamos a Sarinha, assim como perdemos o pequeno Lucas Babolim, que fez a sua partida um dia antes da viagem, depois de 8 meses de Campanha e 1 ano e 8 meses vivendo em estado neurovegetativo.

Infelizmente, os papais do Lucas Babolim passaram por essa dor, mas esqueceram que outras crianças poderiam ser beneficiadas, que outras crianças poderiam ir em busca do tratamento com o dinheiro que eles arrecadaram, R$ 150.000,00, para o tratamento do pequeno Lucas, mas que infelizmente não aconteceu.
Apesar deles dizerem que iriam doar parte do dinheiro arrecadado para outras crianças, isso não ocorreu:

Na ocasião achei que de fato eles deveriam decidir o que era melhor para eles fazerem com o dinheiro, visto que eles tinham durante 1 ano e 8 meses parado suas vidas para cuidarem do menino e tinham o direito de recomeçar, mas uma vez que eles foram aos jornais e disseram que o dinheiro iria ser doado,  acho que isso deveria ter sido feito e mais...esse dinheiro foi DOADO para que o pequeno realizasse o tratamento, como não aconteceu seria justo que tivesse sido repassado para outra criança, porque a questão jurídica, dos danos financeiros que tiveram será de certo resolvida com o processo que eles têm em andamento contra o médico e hospital que foram os responsáveis pelo erro médico.
O dinheiro da Campanha não poderia ser usado para suprir as necessidades pessoais, mas enfim, já passou e fica na consciência deles saber que poderiam ter feito mais e se omitiram...a meu ver, a luta do pequeno Lucas foi em vão, eles passaram pela dor, mas não aprenderam nada !
Felizes os que são chamados pelo amor e não pela dor !

Sendo assim, venho através desse e-mail pedir aos pais do Otho que ao invés de depositar o dinheiro arrecadado R$ 41.442, 34 em juízo como foi divulgado no Blog: http://www.todosporotho.blogspot.com
, que esse dinheiro seja repassado para a pequena Sarah Kelly, afinal a campanha da pequena ainda está em 40% do valor necessário e está em campanha já há 9 meses, mas diante do fato de morar numa cidade pequena em Feira de Santana, Bahia, onde as pessoas não têm muito condições de ajudar e não está conseguindo deslanchar a campanha, os pais de Sarah não estão tendo apoios e com isso o tempo está passando e cada dia que passa mais me preocupa a vida de Sarinha.

Peço aos pais do pequeno Otho que se esse e-mail lhes tocar o coração, façam a doação do dinheiro arrecadado para a pequena Sarah Kelly.

E fica estendido o pedido aos pais das crianças que já conseguiram ir para à China, que já conseguiram realizar o tratamento em seus pequenos filhos e que hoje já vêem as melhoras que os pequenos apresentam...que se possível ajudem na campanha da Sarinha. Entrem em contato com as pessoas que os ajudaram na campanha de seus filhos e peçam ajuda para a Campanha da Sarinha. Eu não quero perder mais nenhum dos pequenos e tenho certeza que nenhum de nós queremos..então vamos ajudar a pequena Sarah Kelly !

"Deus me chamou pelo amor e não pela dor...dou-lhe graças por isso".
Sandra Domingues
03/06/2010
SARAH KELLY EM BUSCA DE UM MILAGRE: http://sarahkelly.webnode.com

quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMENTÁRIO DE JOSIEL DIAS NA POSTAGEM COMENTÁRIO DE ANÔNIMO

Josiel Dias deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COMENTÁRIO DE ANÔNIMO PUBLICADO NA PÁGINA PRI...":

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro



Postado por Josiel Dias no blog BLOG DA LERY em 2 de junho de 2010 08:54Olá meu amado irmão, é de pessoas assim que necessitamos para continuar nosso trabalho. Obrigado pela força. Confesso que não é fácil, mais Deus sempre coloca pessoas que entende a nossa mensagem. Deus te abençõe ricamente. By lery for you

terça-feira, 1 de junho de 2010

COMENTÁRIO DE ANÔNIMO PUBLICADO NA PÁGINA PRINCIPAL

Anônimo Anônimo disse...
PRA QUE PERDER SEU TEMPO COM ESSES TEXTOS BIZARROS? VOCE E MUITO CONTROVERSIA...NAO SABE O QUE FALA! VAI PRA IGREJA MINHA SENHORA, VC ESTA DESATUALIZADA...
30 de maio de 2010 18:24     Olá meu senhor, pelo jeito não estou perdendo meu tempo, pois se você se tocou é porque está errado, é justamente este o alvo que pretendo atingir, pessoas como você. Tenho certeza do que estou fazendo, sei sim, o que estou falando, pode ter certeza. Quanto a questão de ir a igreja, pelo menos por enquanto não sei se isto vai resolver meu problema, até porque, tem muita gente com este hábito e fazendo tudo errado, o importante não é ir só a igreja, o importante é nascer novamente. Quantas pessoas têm indo a igreja todos os dias e continuam com ódio no coração e falando que é Ira Divina, Tenha santa paciência,  Jesus fala para sermos mansos e humilde de coração, Falar da vida alheia, inveja e mentira, denigrir a imagem dos outros é coisa de demônio. Te falei o que penso com a minha linguagem simples, só que eu falo e assino em baixo e você publica anônimo, quem faz isto não assume o que fala por isso está errado. By Lery for you PS - Não creio que esteja desatualizada, é só navegar na internet e ver alguns sites para saber onde estão as controvérsias, é de arrepiar.
 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti