Powered By Blogger

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PROSOPOPÉIA_ ILUSTRAÇÃO

Prosopopéia, é uma figura de linguagem. Metáfora, comparação, metonímia. Lembra-se delas, então...Ocorre quando seres irracionais, ou inanimados ganham qualidade e comportamento, ou até sentimentos humanos; Fiz um pedido as etrelas-frias-nocéu. O gato disse ao pássaro, que tinha uma asa partida. O vento suspirou e o sol também. A cadeira começou gritar com a mesa. O sol amanheceu, triste e escondido. Exemplo:  Eu estava escrevendo sobre a morte de Jesus, de repente aquela história se materializou na minha mente, foi como se tudo aquilo estivesse acontecendo naquele exato momento. Fiquei triste e desolada, pois o céu havía amanhecido escuro, o sol estava triste e escondido, e eu me perguntava: Por que fizeram isso com um homem tão bom? de repente a cadeira, a tela do computador, me induziram a levantar. Levantei e fui à varanda, quando de repente posou um pássaro no meu ombro, e falou bem no meu ouvido: Não fique triste,! você lembra que Jesus falou, que o Têmplo sería destruído, mas que em três dias sería reconstruído. Ele estava falando dele, ele era o Têmplo, que morreu e ressucitou em três dias. Então fiquei alegre e feliz, pois Jesus havia ressucitado. Quando sentei na cadeira e olhei a tela do computador, eles falaram para mim: víu como foi bom lembrar esta história, que parece triste, mas depois de Jesus glorificado, nos alegra, pois é por esta passagem que ganhamos a salvação? Então passou um vento, suspirou perto de mim trazendo a alegria da ressureição. Blog da Lery, blogando e evangelizando. Evangelizar também é cultura. Víu? quantas prosopopéias têm neste texto. Seja evangelizado aprendendo portugues.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti