Powered By Blogger

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CACOFONIA - ILUSTRAÇÃO

Cacofonia, é um vício de linguagem. Acontece quado a junção de duas sílabas, uma no final da palavra, e a outra no início da outra, se encontram e  resultam um som desagradável, acabam formando outra palavra. Isso acontece por causa da maneira que lemos palavras e trocamos fonemas. ex.- Ví ela, a boca dela, desculpa então, uma mão, talco no salão, quero ama-la. Veja este exemplo nesta história:  Eu tenho uma amiga que se chama, Maria José, mas costumamos chama-la de Mazé. Certo dia, Mazé vinha andando na rua em que moro, e aconteceu que eu estava aguando as plantas no jardim, Mazé vinha muito apressada, e quando Ví Ela, fiquei curiosa para saber onde ela ía. Então gritei bem alto, Mazé,!!! Onde você vai tão apressada? A Boca Dela, se abríu em um sorriso contagiante. Hoje passou um moço lá em casa, ele falou que Jesus me ama e está voltando para encontrar comigo! Falou também minha filha, que se eu quizer, Jesus vem morar no meu coração! Já pensou amiga! Jesus morando no meu coração! Eu vou agora minha querida amiga, na primeira igreja evangélica que eu encontrar, vou entrar e falar que eu quero aceitar  esse Jesus que me ama. Ele falou tanta coisa bonita, amiga! Ele falou, que todo aquele que nele crer, não perece, mais ganha a vida Eterna. Vou lá, quando eu voltar, passo aquí para lhe contar como tudo aconteceu! Eu respondí, certo passe mesmo!. Fiquei em casa, pensando e preocupada, pois, eu já conhecia este Jesus a tanto tempo e nunca tinha falado dele para Mazé, não sei se por vergonha ou egoísmo, sei que omitir a palavra de Deus, e nunca falei dela para ninguém. Quando foi mais tarde, lá vem Mazé voltando, toda feliz. Aceitei! Aceitei! Falava ela toda feliz!. E quando chegou em casa, fiquei sabendo, que Mazé tinha abandonado todo tipo de idolatría e falava de Jesus para todos a quem encontrava. Mazé tornou-se uma benção nas mãos do Senhor, e eu, depois da vergonha que passei em não falar de Jesus para ela, peguei a bíblia e sair falando de Jesus para todos a quem encontrava. Desculpa Então, Mazé, eu já devia ter falado para você de Jesus, mais é que tudo tem sua hora determinada, e a sua chamada foi agora. Só Jesus é quem converte corações. Jesus! Quero Ama-lo de todo o meu coração. Eu pedir a Mazé para vir evagelizar junto comigo, e ela falou, venho sim, Uma Mão lava a outra. Leia, encontre todas as cacofonias, e veja se está enquadrado no texto como o crente que tem vergonha de falar de Jesus às pessoas. Se tiver, ore, e vá, a seára é grande e está lhe esperando! pois os trabalhadores são poucos. Blog da Lery. Seja evangelizado aprendendo portugues, evangelizar também é cultura.Os personagens dessa estória são fictícios.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti