Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FOLHA CNFIRMA ABORTO DE MÔNICA SERRA

Recebi e Repassando...

Folha confirma aborto de Mônica Serra: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/folhaconfirma-aborto-de-mo...

Monica Bergamo (Colunista da Folha)
O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por "Valores Cristãos" , que impedem a interrupçãp da gravidez em qualquer circunstância, é questionado por ex-alunas de sua Mulher: Mônica Serra..
Nm evento no Rio, há um mês, a Psicóloga teria dito a um evangelico, segundo a Agencia Estado, que a Candidata Dilma Rousselff (PT), que já defendeu a descriiminalização do aborto, é a favor de "matar criancinhas". .. Segundo relato feito à Folha por ex-aluas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido. Depois do Golpe Militar no Brasil, Serra se mudou p/ o Chile, onde conheceu a mulher, Em 1973, com o Golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal semuou p/ os Estados Unidos.

OUTRO LADO...
A Folha tentou falar c/ Monica Serra durante dois dia p/ comentar o relato das ex-alunas, sem sucesso. Um dia depois do debate da TV Bandeirantes, no Domingo 10, a bailarina Sheila CanevacciRibeiro, 37, postou umamenságem em seu Facebook p/ "deixar a minha indiguinação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema. Ela escreveu que Serra não respeitava "tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Minica Serra já fez aborto". "Com todo respeito que devo a essa minha professora, gostaria de revelar publicamente que muitas de nossas aulas foram regadas a discusões sobre o seu aborto traumático", escreveu Sheila no Facebook. "Devemos prender Monica Serra caso seu marido fosse eleito presidente ?" À Folha, a bailarina diz que "Confirma cem por cento" tudo que escreveu. Sheila afirma que não é filiada a partido político. Diz ter votado em Plínio d Arruda Sampaio (PSOL) no Primeiro turno. no segundo, estará no Líbano, onde participará de performance de Arte. Sheila é filha da socióloga Majô Ribeiro, Militante feminista, Candidata derrotada a vereadora e a vice-prefeita em Osasco pelo (PSDB) A Socióloga disse à Folha estar "Preocupada" c/ a filha, mas afirma que a criou p/ "ser uma mulher livre." e que ela "agiu como cidadã." Segundo a ex-aluna, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo comum em uma aula de psicologia. Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história c/ o grupo de alunas. Disse ter feito o aborto por causa da Ditadura. Quando engravidou, teria relatado Mônica à então aluna, o casal se viu numa situação vulnerável. "Ela não confessou, Ela contou" diz Sheila. "Não sou uma pessoa denunciando coisas. Mas Ela é uma pessoas pública, que fala em público que é contra o aborto, é errado. Ela tem uma Responsabilidade Ética". Colaboraram; LIGIA MESQUITA E MARCUS PRETO, de São Paulo.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti