Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TODOS OS NORDESTINOS AMAM LULA E DILMA

Apenas Dilma pode garantir desenvolvimento no Nordeste

Apenas Dilma pode garantir desenvolvimento no Nordeste
25.10.2010
No debate da TV Record, a candidata Dilma Rousseff mostrou que é a única que tem uma proposta clara para o desenvolvimento do Nordeste. O concorrente do PSDB, José Serra, demonstrou mais uma vez que não conhece a região e as mudanças que o governo Lula conseguiu levar para os nordestinos.
Dilma apontou que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foram responsáveis por fazer a região crescer à taxas chinesas. Para Serra, que não conhece as necessidades dos nordestinos, as refinarias no Nordeste ainda não saíram do papel.
“Não adiante falar que elas [as obras] não existem. A população sabe. É engraçado que quando o senhor vai para o Nordeste o senhor diz que a obra existe. Não fizeram nem 1 quilômetro da transposição do Rio São Francisco. O senhor deve visitar o Nordeste, candidato, para ver a refinaria Abreu e Lima e daí não diria que ela não sai do papel”, disse a petista para o tucano.
Serra voltou a demonstrar menosprezo pelo PAC dizendo que ele não passa de uma “lista de obras”. Dilma lembrou ao tucano que até agora ele não apresentou nenhuma nova proposta na área de infraestrutura, apenas as já inscritas no PAC.
ProUni
Dilma questionou o adversário para saber se ele pedirá ao seu principal aliado, o DEM, para que retire a Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra o Programa Universidade para Todos (Prouni). Mas ele não respondeu e preferiu dizer que o DEM não questiona o programa.
O DEM, aliado de José Serra, ingressou em 2004 com a ação no Supremo. Ou seja, o DEM é contra que os jovens de baixa renda tenham acesso ao Ensino Superior. Até agora, mais de 700 mil estudantes em todo Brasil já se beneficiaram do Prouni. Sem ele, todos não teriam acesso à universidade.
Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti