Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

O DIA EM QUE ELIAS TEMEU

Elias, um homem a quem Deus amava muito, e atendia todos os seus pedidos. Mesmo sabendo que Deus o amava, Elias temeu, eu creio que ele teve, um tipo de depressão. Depois de matar a espada os profetas de Baal, Elias refugiou-se temendo a um recado de Jezabel. Ela mandou um recado para Elias falando assim: Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas. 1 Reis cap19,vers 2. Como Jezabel era uma mulher muito má, Elias ficou com medo, e para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou alí o seu ajudante e fugiu para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: Já chega, ó Deus! acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, com foram os meus antepassados. Elias se deitou debaixo da árvore e caíu no sono. 1 Reis, 19 vers- 3e4.  Eu fico pensando, quem de nós já não teve um momento como este.? Mesmo sabendo que Deus é conosco, tememos a uma investida malígna. Principalmente quando estamos na carne, com Elias, não foi diferente, pois ele, mesmo sendo muito prategido por Deus, temeu, porque era homem e sujeito a fraquezas como qualquer um de nós. Um homem tão valente, não escapou de passar por uma experiência constrangedora. E ainda se declarou fracassado!. Foi quando um anjo tocou nele e disse: Levanta-se e coma. Vejam só, mesmo sabendo que Elias fracassou na sua fé, Deus com o seu carinho de Pai, ainda manda um anjo levar comida para ele. Elias olhou em volta e víu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água.. Ele comeu e bebeu e dormiu  de novo. O anjo de Deus voltou, e tocou nele pela segunda vez e disse: Levante-se e coma ; se não você não vai aguentar a viagem. Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força, bastante para andar quarenta dias e quarenta noites, ao Monte Sinai, o Monte Sagrado. Alí ele entrou  numa caverna para passar  a noite, e de repente Deus lhe perguntou: O que você está fazendo aí Elías? Ele respondeu: Ó Deus, eu sempre tenho servido a tí e só a tí. Mas o povo de Israel quebrou o seu acordo contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar! O Deus de Israel disse: Saia e vá ficar diante de mim no alto dos montes. Quando Elias ouvíu a voz, cobriu o rosto com a capa. Então saíu e ficou na entrada da caverna, e uma voz lhe disse: O que você está fazendo aquí Elias? Elias respondeu a mesma coisa, que alguém estava querendo lhe matar. Então Deus disse: Levante-se e vá para o deserto de Damasco, entre na cidade e unja hasael como rei da Síria, e unja Jeú filho de Ninat, como rei de Israel e unja Eliseu filho de safate de Abel Meloá, como profeta ,para ficar no seu lugar. Quer dizer, quando Elias já estava se encontrando fraco, Deus ainda deixou mais sete mil para ser cuidado por ele. 1 Reis 19 vers 5 a16. Para os outros, pode não ser nada, mas para nós que buscamos de Deus é tudo. Temos que crer no que Deus nos fala. By Lery, for your blog. Mesmo assim somos nós, muitas são as vezes que entramos como Elias em uma "caverna" e Deus diz: Sai,! ainda tem mais sete mil para você cuidar.
.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti