Powered By Blogger

domingo, 4 de julho de 2010

A IGREJA DE LAUDICÉIA REPRESENTA QUAL FASE, QUE A HUMANIDADE, ESTARÁ PASSANDO?

Bom essa pergunta esta relacionada com as 7 cartas enviadas as Igrejas da Ásia. a 1ª é a igreja de Éfeso (Ap. 2. 1-7) que é adverdita a retornar ao primeiro amor - que representa hoje áquelas igrejas que perderam a essência divina, o amor a Deus e o cristão que por algum motivo perdeu o amor e esfriou na fé. a 2ª é Esmirna (Ap. 2. 8-11) que foi encorajada a ser fiel até a morte - representa hoje o cristão e a Igreja e as diversas dificuldades que o mundo atual oferece tentando-os e nos encoraja a não desistir diante das dificuldades mas prevalecer fiel até o fim. a 3ª e a 4ª - Pérgamo (Ap. 2.12-17) e Tiatira (18-29) foram severamente advertidas contra os falsos ensinos e o comportamento imoral e a teologia equivocada - representam o Igreja e o cristão a observarem a Bíblia e sabiamente identificar as falsas doutrinas; exorta o cristão contra a imoralidade (o ficar, namorar sem compromisso, a infidelidade e outros pecados relacionada a moral e a´ética. A 5ª é Sardes (Ap. 3.1-6) foi advertida a ser vigilante e completar as suas obras - representa a Igreja e o cristão que deve vigiar e orar, deve estar preparado para vencer as armadilhas que se apresentam em nossa caminhada e que devemos continuar, perseverar no amor aos cristão e não abandonar as boas obras. A 6ª é Filadélfia (Ap. 3.7-13) recebeu a promessa de que a fé em Jesus asseguraria aceeso ao reino eterno - fala de fé, de permanecer na palavra e obter a vida eterna. e a 7ª é Laodicéia (Ap. 3.14-22) que foi advertida a arrepender-se do seu erro e do caráter morno e indefinido de sua fé - é uma advertência para a Igreja e para o cristão em arrepender-se do pecado verdadeiramente, reconhecer o erro e assumir as consequências e também trata daqueles que não se definem ora estão aqui, ora lá, ora se dizem desta Igreja ora são daquelas, estão em cima do muro, são os idecisos´; é uma chamada ao compromisso do cristão com a sua fé,
Não existe uma fase específica para cada igreja, ela foi escrita para as sete igrejas da Ásia que representavam na época a totalidade da Igrejas de Cristo na terra; cada uma passavo por um momento distinto, mas elas eram as maiores e conhecidas, eram as "igrejas modelo" na verdade hoje estas Cartas servem para todas as Igrejas e cristãos hoje, lembre-se que o livro de Apcalipse é uma revelação das coisas que iriam acontecer, e estão acontecendo em nossos dias, cristãos e igrejas que são mornos, situações em que o imoral passou a ser o moral, falta de fé e amor cristãos. E lembre-se que a Bíblia deve ser entendida como um todo, portanto sempre leia os capitulos anteriores e posteriores para entender todo o contexto histórico da época.

Fonte(s):

Bíblia e experiência

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti