Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

MINHA ALMA CLAMA AO SENHOR - CRÔNICAS DE LERY

Vejo o mundo se dissipar nos braços do inimigo, homens que se dizem de Deus se enfrentando como um cão raivozo em tamanha guerra fria. Homens fortes, mais de pensamentos sombríos, onde a sabedoria que devia predominar não passou em dias à fio. Quando o Senhor soprou e deu vida ao homem, queria ele o que se tornou? Em noites longas fico a pensar, qual o propósito do pai para nós? Sofremos  por algo que nos oculta a vida, pagamos por algo a se revelar, qual fruto do paraíso, qual árvore da vida no meio da praça, qual cidade? Jerusalém, localizada perto de um mar salgado e de um grande Rio corrente, Jerusalém!. As religiões nos impõe uma verdadeira ditadura ao longo dos séculos, quando já somos livres em Cristo Jesus, como fala na palavra, se Cristo te libertar, verdadeiramente sereis livres. Meu espírito indaga incessantemente em busca da verdade, mas os conhecimentos não me satisfaz. Vejo homens lutarem desesperadamente entre a lealdade, e vendo-se obrigado moralmente, pelos compromissos assumidos com a igreja, é as lacunas, as injustiças, as deficiências da orientação que recebemos ao longo dos anos. Vendo que depois de anos chego a conclusão que nada pode conciliar as coisas. Homens intransigentes e as vezes violentos, que magoam com palavras, isto me faz duvidar da pureza de suas  intenções acobertadas com o manto sagrado, o zêlo cristão. Eu desejo ser submissa a igreja, mais diante de tanta injustiça, presenciando debates maldosos, brigas internas, intolerância de líderes espirituais, confesso que muitas vezes sinto dificuldade em tomar uma decisão a respeito de igrejas. Vejo o Evangelho de Cristo ser realizado num ambicioso ideal de um grupo de fanáticos, esquecidos até mesmo dos mandamentos fundamentais deste mesmo evangelho, envolvidos em ambições políticas, sedentos de domínio e poder. Esta situação, porém, me traz um vazío ao espírito, mais do que nunca sinto em mim a fé em um Deus perfeito, tão perfeito que jamais eu poderia receber a perfeição, e que só o encontramos através de Jesus Cristo. By Lery, for you leitor do Blog da Lery

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade. Filipenses 1:15

Com essa palavra, vemos que esse tempo já chegou. Nem todos pregam à Cristo por amor, alguns tem outros interesses por trás, mas quem ouve a palavra de vive de coração conforme o Senhor lhe orienta, não sofre dano apesar de que quem prega não estar andando em sinceridade naquilo que faz diante de Deus.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti