terça-feira, 29 de junho de 2010

FONTE DE SABEDORIA DADA POR DEUS











terça-feira, 29 de junho de 2010


TODAS AS COISAS SÃO LÍCITAS. MAS COMO PROCEDER?

AS COISAS LÍCITAS QUE OS CRISTÃOS DEVEM PREZAR OU DESPREZAR

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" - 1ª Coríntios 6.12.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam - 1ªCoríntios 10.23.

Frisei trechos das duas passagens bíblicas, pois pretendo comentar sobre eles. Nos dois versículos, podemos notar que o apóstolo Paulo observa que é importante não se deixar prender às coisas lícitas e entre elas é importante priorizar apenas o que for lícito e ao mesmo tempo edificante.

No capítulo 14 da carta de Paulo aos Romanos, encontramos a síntese da explicação de Paulo sobre o que vem a ser conveniente ao cristão. Entendemos que só o amor edifica.

Amar o próximo é um mandamento de Cristo - Mateus 22.39.

Todas as práticas que a nossa consciência não nos condenam, precisam passar pelo crivo do amor, se é ou não motivo de tropeço ao irmão de fé. Quando praticamos atos que escandalizam e atrapalham a caminhada cristã do próximo, estamos procedendo de maneira não edificadora, primeiramente, contra nós mesmos.

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que sejam citados o link (HTML) e o nome do autor.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti