Powered By Blogger

sábado, 13 de março de 2010

VÓ ROSA MAIS UMA SEITA CRIADA PARA CONFUNDIR

VÓ ROSA, Igreja Apostólica Santa - APOSTILA

.
É dessa forma que uma das páginas do site http://www.apostolicaonline.org.br/ se refere à "Santa Vó Rosa". Basta clicar em www.apostolicaonline.org.br/glossario.html, e procurar as opçoes. Claro que nada temos contra a pessoa chamada Sra. Rosa, a quem os adeptos do movimento Igreja Apostólica Santa Vó Rosa dirigem-se como o "Espírito Consolador". Todavia, no campo doutrinário, temos muito o que discordar dos ensinos ali apregoados. Assim, o IACS - Instituto Apologético Cristo Salva - tem o prazer de disponibilizar uma amostra de como são nossas apostilas, nos estudos e seminários que realizamos nas igrejas cristãs. Trata-se de um resumo do Seminário de 10 horas apenas sobre esse movimento. Tire proveito. As respostas estarão disponíveis em breve.

SEMINÁRIO APOLOGÉTICO CRISTO SALVA
TEMA: IGREJA APOSTÓLICA SANTA VÓ ROSA

Definição - Igreja fundada em 1954, resultado de uma divisão de uma igreja evangélica liderada pelo casal Eurico Mattos Coutinho e Odete Correa Coutinho, e a Vó Rosa, uma visionária do grupo. Em 1970, a Vó Rosa faleceu vítima de um atropelamento, na cidade de Poá, São Paulo. Esperando a ressurreição desta senhora por sete dias, entenderam que a Vó Rosa havia se tornado o Espírito Consolador prometido por Jesus. Para eles, então, ela não havia morrido! Depois disso, ela recebe um novo nome: Testemunha do Poder de Deus”. Após sua morte, seu sobrinho Aldo Bertoni a sucede e afirma receber mensagens da Vó Rosa. O grupo usa a Bíblia e três livros para eles especiais: O Evangelho do Reino dos Céus, O Espírito Santo de Deus e o Consolador e O Consolador nos Tempos do Fim.
Heresias da Seita
.

ENSINO 1 - A Igreja Apostólica Santa Vó Rosa (IASVR) ensina que enquanto a Vó Rosa estava viva aqui na Terra, Jesus deu a Ela durante 16 anos todo o conhecimento para preparar a igreja deles e dar-lhes a doutrina.
“Todo conhecimento da doutrina e a organização da Igreja, Jesus nos deu por meio da Santa Vó Rosa, pois durante dezesseis anos Ela foi constantemente arrebatada ao céu em espírito, a fim de aprender o que era necessário e útil para o preparo da Igreja. Assim, por intermédio dela tomamos conhecimento da vontade do Pai quanto à organização da Igreja e grande parte da doutrina.” - O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 129.
1. De acordo com Tito 1:9, a doutrina da Igreja é baseada em que?


2. Como a Bíblia classifica a doutrina ensinada pela Vó Rosa e seus sucessores Bispo Eurico e Missionária Odete? - 1 Timóteo 6:3-5.


3. Quem ensinou e participou ativamente na elaboração da doutrina da Igreja Cristã? - João 16:13, 14; Atos 15:28, 29.


ENSINO 2 - A IASVR ensina que a Sra. Rosa, ao falecer, tornou-se o Consolador prometido por Jesus, em João 14:16.

“Jesus cumpriu sua promessa enviando o Consolador, a Santa Vó Rosa, que, por meio da Igreja Apostólica, tem convencido a muitos a respeito da verdade, da justiça e do juízo divinos.” - O Espírito Santo de Deus e o Consolador, Bispo Eurico Mattos Coutinho e Missionária Odete Corrêa Coutinho, 2a. Edição, 1985, página 60.

1. Por que Jesus usou a expressão “outro Consolador”? - Ler 1 João 2:1, 2.


2. A IASVR ensina que o Espírito Santo é o Consolador (João 14:26), mas a “santa Vó Rosa” seria o “outro Consolador”, de João 14:16. Por que um humano jamais poderia ser “outro” Consolador?



3. Se a “santa Vó Rosa” é o outro Consolador (João 14:16), se Deus-Pai é o Consolador (Lamentações 1:16), (João 14:16), o Espírito Santo o Consolador (João 14:26) e Jesus Cristo o Consolador (1 João 2:1), que espécie de consideração é dada à “santa Vó Rosa”?



Observação: Em Apocalipse 2:17 lemos: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.” Para a IASVR, a Vó Rosa cumpre essa profecia em ser a vencedora, e só ela sabia que tinha esse novo nome, o Espírito Consolador, mas como era muito humilde, não revelava a ninguém. - O Consolador nos Tempos do Fim, 1a. Edição de 1989, páginas 97-99.

ENSINO 3. A IASVR ensina que no início do movimento era uma igreja como as demais, mas depois tornou-se a única igreja verdadeira, dirigida diretamente do céu.

“É bem verdade que, em seu início, foi a mesma [igreja] quase igual às demais organizações religiosas existentes, mas com o preparo da Santa Vó Rosa como Consolador, Deus o Pai e Jesus puderam aperfeiçoar a igreja e torná-la em uma igreja dirigida diretamente pelo céu, e sob esse governo a Igreja Apostólica se transformou e hoje é a verdadeira igreja de Deus sobre a terra. É um abrigo espiritual para milhares que nela encontram a verdadeira salvação.” - O Consolador nos Tempos do Fim, 1a. Edição de 1989, página 25. FonteFonte: Ministériocristosalva

3 comentários:

Straus disse...

Olá! Nasci e permaneci nessa seita por 28 anos, e como a lavagem celebral e alieanção lá é muito grande somente a aproximadamente dois anos, após diversas denúncias que começaram a surgir, é que tive coragem de pesquisar e investigar a vida do falso profeta Aldo Bertoni (sobrinho da vó rosa, que hoje comanda a igreja)! Ele está sendo processado por assédio sexual por abusar de fiéis dentro de uma sala na sede da igreja! Descobri também que possui amantes e desvia dinheiro das ofertas! Tudo isso você pode conferir nos sites abaixo: http://martinholutero.zip.net/
http://www.acordapovoapostolico.com/index2.htm
http://esaj.tj.sp.gov.br/cpo/pg/show.do?processo.foro=8&processo.codigo=080010OMI0000

Anônimo disse...

lery oque vc tem contra a igreja apostolica da santa vô rosa, nois apostolicos nunca falamos mal de nenhuma igreja e nunca vamos falar eu acho que cada um deve seguir a sua religião,sem sair falando mal das outras religiões!

Unknown disse...

Eu também sou apostólico e eu não gosto que fala de nenhuma igreja por isso deve respeitar a todos.

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti