Powered By Blogger

domingo, 14 de fevereiro de 2010

JEREMIAS É CHAMADO POR DEUS - O PROFETA CHORÃO

O Deus de Israel me disse: Antes do seu nascimento, quando você ainda estava no ventre da sua mãe, eu o escolhí e separei para que você fosse um profeta para as nações. Então eu disse: Senhor, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas Deus respondeu: Não diga que é muito jovem, mas vá e diga para o povo que eu o enviar e diga tudo que eu mandar. Não tenha medo de ninguém pois eu estou com você para protegê-lo, sou eu, Deus de Israel quem está falando. Aí Deus, tocou a mão nos meus lábios, e falou: Veja eu estou dando as mensagens que você deve anunciar. Hoje estou lhe dando poder sobre as nações e reinos poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar para construir e plantar. Deus me perguntou: O qu é que você está vendo? respondí, um galho de amendoeira. E Deus me disse está certo; eu também estou vigiando para que as minhas palavras se cumpram. E Deus falou comigo novamente e perguntou? O que está vendo agora? respondí: Estou vendo no  norte uma panela fervendo e se derramando para o lado de cá. Então Deus disse: Do norte virá a destruição que se derramará em cima de todos os que vivem nesta terra. Eu vou chamar todas as nações do Norte, os reis dessas nações chegarão aquí e colocarão os seus tronos, na frente dos Portões de Jerusalém, em volta das suas muralhas, e também em volta das outras cidades de Judá. Vou castigar os seus moradores por causa das suas maldades. Eles me abandonaram, estão queimando incenso a outros deuses e adorando ídolos que fizeram com as suas próprias mãos. Jeremias, prepare-se e vá, diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo deles agora, pois do contrário eu vou fazer com que fique com mais medo ainda. Quando estiver no meio deles. Escute Jeremias! todas as pessoas desta terra, isto é, os reis de Judá, as autoridades, os sacerdotes e o povo, vão ficar contra você. Mas hoje eu estou lhe dando forças para poder enfrentar essa gente. Você será como uma cidade cercada de muralhas, como um poste de ferro, como um muro de bronze. Eles não o derrotarão, pois estarei do seu lado para protegê-lo, eu, o Deus de Israel falei. Observo aquí, que Deus quando manda ele se responsabiliza, e faz tudo para que suas promessas sejam cumpridas. Quando falha, não foi Deus quem falou, foi profetada. Jeremias 1- By Lery

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti