Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

JESUS FONTE DE ÁGUA VIVA

Os Fariseus ouviram dizer que Jesus tinha mais discípulos e batizava mais pessoas do que João. De fato quem batizava eram os seus discípulos e não Jesus. Quando Jesus ficou sabendo disso, saiu da Judéia e voltou para a Galiléia. No caminho tinha que passar pela região de Samaria. Ele chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, que ficava perto das terras de Jacó, que tinha dado a seu filho José. Alí ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio dia, quando Jesus cansado da viagem, sentou-se perto do poço. Uma mulher Samaritana veio tirar água e Jesus disse: Por favor, me dê um pouco de água. Os discípulos de Jesus tinham ido até a cidade comprar comida. O Senhor é Judeu e eu sou Samaritana. Então como o Senhor me pede água? respondeu a mulher. Ela disse isso por que os Judeus não se dão com os Samaritanos. Então Jesus disse: Se você soubesse o que Deus pode dar, e quem é que está pedindo água, você PEDIRIA E ELE LHE DARIA A FONTE DA ÁGUA DA VIDA. Ela respondeu: O Senhor não tem balde para tirar a água, e o poço é fundo. Como é que vai conseguir esta água que dar vida? Nós ao antepassado Jacó, nos deu esse poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o Senhor é mais importante do que Jacó? Então Jesus disse: QUEM BEBER DESTA ÁGUA TORNARÁ TER SÊDE, MAS QUEM BEBER DA ÁGUA QUE EU DER NUNCA MAIS TERÁ SÊDE, POR QUE A ÁGUA QUE EU LHE DER SERÁ NELE COMO UMA FONTE DE ÁGUA VIVA QUE DARÁ VIDA ETERNA.. Por favor me dê dessa água disse a mulher. Assim eu nunca mais terei sede, não precisarei mais vir aquí buscar água. Vá chamar o seu marido e volte aquí.. Eu não tenho marido respondeu a mulher. Você está certa dizendo que não tem marido, pois já teve cinco, e esse que você tem agora não é de fato seu marido, sim, você falou a verdade. Agora eu sei que o Senhor é profeta, nossos antepassados adoravam a Deus neste mundo mas, vocês Judeus dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos adora-lo. MULHER, CREIA EM MIM, chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus, nem neste monte nem em Jerusalém. Vocês Samaritanos, não sabem o que adoram; mas nós sabemos o que adoramos, por que a Salvação vem dos Judeus.. Mas virá o tempo, e eis que já chegou, QUE OS VERDADEIROS ADORADORES VÃO ADORAR O PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

Nenhum comentário:

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti