Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

( A NOVA JERUSALÉM ) CELESTIAL

Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos flagelos, e falou comigo dizendo:Vem, mostrarlhe-ei a noiva, a esposa do cordeiro; e me transportou, em espirito, até uma grande e elevada montanha e me mostrou a SANTA CIDADE, Jerusalém que descia do céu da parte de Deus. A qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima como pedra de jaspe cristalina. Tinha grande e alta muralha, doze portas, e junto as portas doze anjos,e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Treis portas se achavam ao leste, treis ao norte, treis ao sul e treis a oeste.A muralha da cidade tinha doze fundamentos, e estavam sobre estes os doze nomes dos doze apostolos do Cordeiro.Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, as suas portas e a sua muralha.A cidade é quadrangular, de comprimento e largura iguais. E mediu a cidade até doze mil estádios. O seu comprimento, largura e altura eram iguais, mediu também a sua muralha, cento e quarenta e quatro côvados, medida de homem isso é de anjo.A estrutura da cidade é de jaspe;também a cidade é de ouro puro, semelhante a vidro límpido.Os fundamentos da muralha estão adornados de todas as espécie de pedras preciosas. O primeiro fundamento é de jaspe,o segundo, de safira,o terceiro de calcedônia; o quarto de esmeralda; o quinto, de sardônio,; o sexto de sardio; o sétimo de crisólito; o oitavo de berilo; o nono de topázio, o décimo de crisòprazo; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo de amentista. As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidadeé de ouro puro como vidro transparente.Nela não ví santuário, porque o seu santuário é o SENHOR.O Deus todo poderoso e o Cordeiro. A cidade não precisa de sol,nem de lua para lhe dar claridade,pois a Glória de Deus a Iluminou, e o cordeiro é a sua lâmpada. As nações andarão mediante sua luz e os reis da terra lhe trazem a sua glória. As suas portas jamais se fecharão de dia, porque nela não haverá noite. E lhe trarão a glória e a honra das nações. Nela nunca mais entrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mais sòmente os inscritos no livro da vida do cordeiro. Então mostrou o rio da água da vida, brilhante como um cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro no meio de sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto, mês em mês, as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, os seus servos os servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candêia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre els e reinarão pelos séculos e séculos.APOCALÍPSE cap 21 verc.de 9 a 37 e cap. 22 verc de 1 a 5. , postado por Lery para o seu blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus Amada do Senhor!
Parabéns pelo seu lindo Blog.
Aguardamos com paciência e perseverança o cumprimento da Palavra de Deus a nós os salvos no Senhor; a promessa de que estaremos lá nesta maravilhosa cidade, onde o Rei é maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!
Um abraço e um beijo no coração de todos os Irmãos em Cristo. Visite o meu blog Palavra de Deus. www.camposide.blogspot.com

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti